Meditação do dia 09/11/2015
2 Sm 5.24 “E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus.”
Ouvindo coisas estranhas – Um dos nomes de Deus proclamado pelos israelitas dos tempos bíblicos era “Senhor dos Exércitos” – JEOVÁ-SABBAOTH – O SENHOR DOS EXÉRCITOS – (I Sm 1.3). O Senhor dos Exércitos é um conceito bíblico largamente aceito. Deus não apenas tem um exército, como Ele é “O Senhor dos Exércitos.” Exército induz o pensamento à batalhas, guerras, conquistas, domínios, vitórias, glórias, ao mesmo tempo que fala de disciplina, treinamento, organização, uniformidade, ordem e comando.
– Sabemos que Deus não é de confusão, mas de ordem e descencia (I Co 14.33, 40). – Ele é um Deus de Grandes conquistas. Desde muito tempo ele trava batalhas contra forças organizadas do mal, lideradas por Satanás, que caiu de sua posição de glória e tornou-se oposição a Deus e tudo que o representa. Ter Jesus Como Jeová-Sabbaoth, é certeza de vitória nas lutas, exercer domínio espiritual e conquistas de promessas e heranças possíveis na fé. Davi, assim que foi reconhecido rei de todo o território israelita e aclamado por toda a comunidade, recebeu também uma invasão de seu território, até parece que era para testar sua força e seu governo. As táticas o mal, não mudam com os tempos; sempre que o povo de Deus atinge uma nova posição, alcança uma bênção ou promessa, logo de imediato, as batalhas recomeçam, somos bombardeados de todos os lados. Nossa fé em Deus e nossa capacidade de resistir e perseverar é testada o tempo todo; entenda isso, como uma realidade com a qual temos que conviver, mas nunca nos conformar e muito menos fazer acordo para evitar o conflito. O bem e o mal, nunca poderão conviver pacificamente. Se o mal ou o inimigo está tentando ser bonzinho e gostando de você, saiba que você está sendo enganado e iludido e isso é uma estratégia, uma cilada para derrotar você na primeira oportunidade. Davi derrotou os filisteus, com a ajuda de Deus, foi uma vitória tão arrasadora, que a melhor maneira que ele encontrou para descrever o acontecido, foi dizer que Deus rompeu contra os inimigos como quem rompe águas. Você já tentou cortar água? Pois é, é moleza! Numa nova invasão, Davi consultou novamente ao Senhor que o instruiu a não fazer do mesmo jeito, afinal, cada batalha é diferente da outra, e a nossa vitória de ontem, não vale mais para hoje, “basta a cada dia o seu próprio mal,” como disse Jesus. O Senhor dos Exércitos disse a Davi, que quando ouvisse som de marcha sobre a copa das árvores, era a hora de entrar em ação, por o reforço estava chegando. Imagina só, ouvir barulho de um exército marchando na copa das árvores!? É sobrenatural, é fantástico! Davi não estava ouvindo coisas, ele estava ouvindo a Deus! Creia e ore buscando orientação e estratégia divina para suas lutas e batalhas! Você prevalecerá!
Pr Jason