Dia de Inauguração

Meditação do dia 17/02/2016

2 Cr 5.14E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.”

Dia de inauguração – Uma das coisas mais desejadas por todos nós, é saber que Deus aceitou o que fizemos ou o que lhe oferecemos. Quando o relacionamento é autêntico, a Bíblia sugestiona que não é tão difícil perceber a diferença entre o sim e o não de Deus. Abel e Caim, os dois filhos de Adão e Eva, quando assumiram a responsabilidade do próprio culto em suas vidas, ambos ofereceram ofertas em altares edificados por eles, e o texto é bem claro que o sacrifício de Abel foi aceito e o de Caim não o foi e ele percebeu isso a ponto de estampar na fisionomia o seu desagrado e descontentamento por ter sido recusado a sua oferta. Quando Coré, Datâ e Abirão, vieram diante de Moisés e Arão em tom de desafio e requerendo para si os mesmos direitos de exercer o ministério sacerdotal, e foram instruídos por Moisés para que comparecessem no dia seguinte diante de Deus e da congregação com incensários…Eles foram reprovados e todas aquelas pessoas que estavam com eles. Quando Moisés inaugurou o tabernáculo construído durante a peregrinação no deserto, o Senhor Deus, se manifestou e o fogo santo diante dele acendeu o altar do holocausto, e a glória de Deus encheu o templo de glória, impossibilitando a presença humana ali para ministração; então todos souberam que Deus aceitara e recebera de bom grado todo o trabalho até ali. Agora, novamente quando Salomão inicia a solenidade de inauguração do templo, ao trazer a Arca da Aliança para o lugar apropriado que fizera, eis que aparece a aprovação de Jeová, por meio da manifestação da sua glória. Quando Jesus foi iniciar sua vida ministerial e compareceu no Jordão para ser batizado por João Batista, assim que saiu da água, o Espírito Santo veio sobre ele em forma corpórea como uma pomba e a voz de Deus, dizendo que “…este é o meu filho amado em quem tenho prazer…” No dia de de Pentecostes, quando consideramos o dia inaugural da igreja de Cristo aqui na terra, o fogo e o poder de Deus se manifestaram de forma sobrenatural entre os discípulos presentes ali no cenáculo. Essas inaugurações maravilhosas, todas seguidas de sinais poderosos de Deus, me fascinam, porque não se trata de animação e barulho, nem tão pouco de eventos elaborados e ensaiados previamente, ou criados pela imaginação humana – é ação de Deus, sua graça, sua glória manifestando a sua aprovação e acima disso, a sua presença poderosa. Se é verdade que como termina algo é que se conta, parece que como se inicia algo é ainda mais forte. Se Deus está no começo, é tudo o que precisamos e com fidelidade e reverencia, cultivamos piedosamente as atitudes que o agradam e façam com que ele nunca deixe de estar ali e satisfeito de estar. Agradar a Deus é um alvo muito importante para mim! Mais que isso, é uma necessidade! É vital!

Senhor, que a tua glória esteja sobre a minha vida todos os dias, sendo santuário onde tu habitas, quero ser e agir em santidade e reverencia, buscando andar nos caminhos propostos pelo Senhor, pelas veredas antigas do Senhor. Oro por discernimento e visão espiritual, porque isso é a minha vida, o meu culto, a minha oportunidade de andar diante de Ti. Mais do que te encontrar, desejo que tenhas prazer nesse encontro; da minha parte, só a tua graça e misericórdia me permitem entrar no Santo dos Santos, e é aí que desejo estar, todos os dias, em adoração por tudo que o Senhor é para mim… em nome de Jesus, amém!

Pr Jason

Deixe um comentário