Deus se Importa

Meditação do dia 12/06/2016

Sl 10.17 “Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles.

Deus se importa – Como diz o teólogo A. B. Langston, “ao finito não cabe definir o infinito.” Temos um relacionamento maravilhoso com o Deus Todo-Poderoso, mas inda assim, somos seres finitos, limitados e porque não indignos de qualquer graça; ao mesmo tempo, somos aceitos amados e acolhidos na família de Deus e sem fazer nenhuma acepção somos abençoados e atendidos em todas as nossas necessidades. Temos até o privilégio dado por ele em Cristo, de podermos orar e apresentar todas as nossas necessidades. Ficamos com o sentimento de gratidão e louvor por sermos generosamente abençoados e gratos pela permissão de uma relação de amizade e íntima comunhão com Deus. Precisamos manter em foco, tudo isso é obra e graça da parte de Deus e que devemos teme-lo reverentemente. Uma coisa não anula e nem cancela outra. Somos ensinados em todas as Escrituras do prazer que Deus tem em atender nossas orações e suprir o que necessitamos. Ao viver em aliança com Ele, chegamos até mesmo ao acesso a revelações da intimidade que ele permite. O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança (Sl 25.14). Também somos agraciados com a satisfação de sonhos e desejos do nosso coração, por um andar em harmonia e afinidade com Deus e sua vontade. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará (Sl 37.4,5). Então, temos mais é que desenvolver esse nosso relacionamento de comunhão e afinidade com sua Palavra, que expressa a sua vontade e seus propósitos. Quando nos relacionamos bem com alguém que amamos e admiramos, as coisas se tornam mais simples e produtivas. Deus é um Pai amoroso e muito generoso e perfeito em todas as suas manifestações, justo em tudo que faz, só temos a ganhar nessa relação. Deus sabe quem você é, ele sabe suas necessidades e tem plenas condições de suprir, pode confiar e descansar nisso, expressando essa confiança através da gratidão, do louvor e da confissão verdadeira de sua fé.

 

Senhor, nós reconhecemos nossa condição diante de ti, e apresentamos a nossa gratidão e o nosso louvor, por tudo que o Senhor é pode fazer por nós. Somos agradecidos pela vida e os dons que nos dado para torna-la cheia de significado e propósito. Obrigado pelas pessoas que nos acompanham em nossa fornada de fé é nos abençoam com suas experiências e solidariedade. Obrigado pelo suprimento diário de alimento, vestes, proteção e cuidados múltiplos. Obrigado pela nossa comunidade de fé, onde podemos nos estimular uns aos outros a aproximar mais e mais de ti e de tua santidade. O nosso culto é para ti. Em nome de Jesus. Amém!

 

Pr Jason

Deixe um comentário