As Revelações de Deus

Meditação do dia 21/06/2016

Sl 19.14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

As revelações de Deus – Esse salmo é para mim um cartão postal, que retrata com muita perfeição a beleza da Palavra de Deus. Sei que estou utilizando uma linguagem que hoje não significa tanto, quanto já foi para outras gerações. Com as modernas tecnologias de imagem e até imagem em movimento, a nova geração, não sabe o que era um cartão postal. O Salmo 19 mostra em três etapas o que de melhor temos à disposição para conhecer a Deus, começando para revelação de Deus através da criação. Observando a descrição feita sobre os céus, o sol, e toda a criação, revelando a grandeza do Deus criador, dá uma sensação de prazer e de contentamento com as coisas de Deus, porque tudo funciona direitinho e mostra o seu cuidado e beleza em tudo. Depois ele parte para falar sobre a Palavra propriamente dita; ali em poucos versos ele revela seis diferentes títulos aplicáveis às Sagradas Escrituras, e a cada título há um resultado prático da aplicação e vivencia da vontade de Deus. As Palavras de Deus tem propósitos muito específicos a serem atingidos no coração e na vida dos adoradores e praticantes devocionais de suas palavras. Ao final, ele apresenta o que de bom vem a acontecer na vida de quem observa essas revelações divinas e as leva em consideração. Não basta saber o poder delas, mas experimentar sua sabedoria e poder, para que as questões da vida que angustiam e desafiam-nos diariamente, tenham respostas e soluções, de uma fonte tão eterna e poderosa, que não há como dar errado se experimentarmos seus conselhos. A preciosidade das Escrituras, dificilmente encontram paralelos em comparatividade com fontes conhecida e disponíveis aos homens. São altamente desejáveis, mais que ouro refinado e de alta qualidade; são mais apetecíveis do que o mais fino mel ao paladar do apreciador. Ao conhecer a criação de Deus e assim conhecer o Deus criador por suas obras e isso levar a pessoa a amar e acolher a Palavra revelada, que expressa a vontade e os desígnios divinos para nossas vidas; temos a opção de praticar e sermos admoestados por ela. Isso produz uma vida coesa com a vontade de Deus e que trás contentamento e alegria para a pessoa. Daí, a oração final do salmista, que deve ser a minha e a sua todos os dias: Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! Isso muda o nosso dia para melhor!

 

Obrigado, Pai, pelo privilégio de meditar em tuas Palavras que são puras e verdadeiras, e expressam toda a tua santidade e justiça. Desejamos alinhar nossos corações à tua vontade e o meio adequado para isso é a meditação em tuas palavras todos os dias. Obrigado por se revelar a nós, através da criação e também da Palavra Escrita e encarnada em Cristo Jesus. Obrigado, pelo trabalho do Espírito Santo em renovar a cada dia a sua ação em nossas vidas, para que experimentemos vida nova e abundante no Senhor. Oramos por vida e saúde física os enfermos e doentes e pedimos por conforto e consolo aos desalentados e desanimados com as lutas e provações. Que nesses dias sejamos pacientes nas tribulações e perseverantes nas orações ao Deus que pode todas as coisas. Obrigado pelas portas que se abrem e pelas que se fecham e assim somos protegidos de errar e adiar ainda mais a bênção que está determinada para chegar. Em Nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário