Os Privilegiados

Meditação do dia 06/08/2016

Sl 65.4 “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.

Os privilegiados – É muito bom quando podemos associar deveres com satisfação! Por exemplo: Trabalhar naquilo que a pessoa gosta. Juntar motivação interior e oportunidade de serviço, trabalhando onde se é mais produtivo e num ambiente desejável e favorecido. É um fato, que quando trabalhamos dentro da nossa área de motivação e habilidades, nós conseguimos produzir mais, com menos desgaste. Fazer das habilidades o meio de vida ou a profissão. Além dessas possibilidades, tem também as possiblidades na vida espiritual, quando o prazer de ser um adorador, se alia com uma vocação e surge uma oportunidade de servir em uma área específica. O Rei Davi, desde garoto gostava de música e aprendeu a tocar instrumentos musicais e usava isso como ferramenta na sua criação artística. Enquanto cumpria as obrigações de pastorear as ovelhas da família, ele louvava a Deus, compondo e cantando seus próprios poemas. Um dia alguém o viu e ouviu; Quando o rei precisou de alguém com aquela habilidade, ele foi lembrado e convidado pelo próprio rei para tocar e cantar suas canções e orações, o que trazia alívio àquela alma atormentada. Ele não saiu mais do palácio, pois veio a se tornar o próximo rei à convite de Deus, que também apreciava seus salmos. Para Davi, agora como rei, muitas das suas responsabilidades, eram na verdade, fontes de prazer e alegria, pois ele pode contribuir com a organização do culto, das celebrações, podendo passar bons momentos no seu lugar preferido, que era na presença de Deus, no tabernáculo, em adoração e louvor. Isso que ele declarou nesse salmo, era realidade de si mesmo, por se considerava um felizardo escolhido por Deus para estar servindo e fazendo aquilo que gostava e lhe dava realização como pessoa e como adorador. Quero compartilhar com voces a minha experiencia, de ser um pastor de igreja local, convicto de que o sou por vocação divina e não por capacidade e preparo. O que sou e o que faço, não tenho nenhuma dúvida que é a bondade de Deus, através da graça capacitadora. Quando percebi interiormente que Deus chama pessoas e distribui dons para servir, eu não tinha a menor idéia da direção final, mas estava certo, que teria alguma coisa a ver com ensinar. Me sinto muito à vontade ensinando, mais do que pregando, e assim, pude aliar um trabalho e uma responsabilidade, a uma atividade prazerosa e altamente realizante. Já estou caminhando para reta final em idade produtiva e feliz com aquilo que o Senhor fez até aqui e as perspectiva para frente são animadoras, pois os planos dele me dão muito prazer. Vou poder dedicar minha vida mais amadurecida em condições onde serei mais produtivo. A presença do Senhor em nossas vidas, a torna farta e produtiva. Também sou um bem-aventurado, um felizardo!

Senhor, Obrigado pelos privilégios de andar com o Senhor e servir ao teu povo ensinando a tua Palavra. Conto com a graça e a sabedoria do alto para me habilitar a ser tudo aquilo que esperas que eu seja. Convido de coração ao Espírito Santo para conduzir-me em todo tempo pelos caminhos da verdade e da justiça, para que em tudo o nosso Senhor seja honrado e glorificado. Oro, Senhor, também pelos demais colegas vocacionados que dependem diariamente da inspiração dos céus para ministrarem onde estão colocados para servir. Somos servos, e como tais, não temos mensagem própria, apenas o compromisso de proclamar a tua Palavra e a tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário