Fazer o Certo Porque é Certo

Meditação do dia 08/12/2016

Ec 8.12 “Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus..

 Fazer o certo porque é certo – Já ouvi inúmeras histórias cuja moral é que dificilmente as pessoas admitem seus erros. Segundo alguns, pode-se entrevistar toda uma população carcerária, e via de regras todos ali admitem que são inocentes, ou que não são tão culpados a ponte de estarem ali. Essa semana vimos o presidente do Senado Federal se recusar a receber uma liminar do STF; e hoje o mesmo deu entrevista dizendo que decisões da STF não se discute, acata-se. No meio cristão, não estamos longe disso também; alguém mais sempre é culpado, ou responsável e não tive culpa, ou foi sem intenção… Mas uma coisa é ser crente, ser gospel, ser do bem e outra inteiramente diferente é ser CRISTÃO- discípulo de Cristo. O conceito ensinado pela nossa fé é que devemos “buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça…” Começamos uma vida nova em Cristo e a obra redentora aconteceu exatamente para resolver todos os velhos problemas que o velho homem não conseguia, devido a sua escravidão ao pecado. Em Cristo, somos novas criaturas e as coisas se fazem novas e podemos desenvolver a nova vida no poder do Espírito Santo e na liberdade com que Cristo nos libertou, sem dar ocasião à carne. O conceito mostrado pelo texto de hoje, é que existe uma máxima, uma regra de ouro, que é imutável e nada nessa vida ou em qualquer outra altera isso: O mal é sempre mal e será punido certamente, e não há como evitar isso. Pode passar tempo, as circunstancias e a verdade sempre prevalecerá. Assim, uma pessoa da fé, escolher fazer o mal, ou algum tipo de mal, e pensar que se a sua consciência não dói mais, então tá tudo bem! Ele está jogando no time errado. Por outro lado Salomão afirma que sabe com certeza que temer a Deus é chave para sucesso. Meus amigos, ficar olhando a vida de uma pessoa não convertida, pecadora, viciada, corrupta e avaliar que ela sim é que é feliz, que curte a vida, que sabe desfrutar da vida e dos prazeres que a vida oferece – só posso acreditar que está com os miolos moles! Desde quando a vida de uma pessoa é medida e avaliada pelos bens, marcas, grifes e estilo que leva? Como alguém com a Palavra de Deus nas mãos compara bens materiais como fonte de satisfação e bênçãos? Como alguém pode amar a Deus e cobiçar quinquilharias materiais, como se fossem as garantias da vida? Não da ala progressista da prosperidade à qualquer preço, mas também não sou da ala da miséria que trás piedade e espiritualidade; não acredito que fez tem preferencia pelos pobres e nem desprezo pelos ricos; leio nas páginas sagradas que o meu Deus não faz acepção de pessoas e nem é injusto nos seus juízos. Então eu sou da Aliança, aquela feita com Abraão, aquela feita e garantida por Cristo no dia da instituição da Ceia com seus discípulos, como memorial até que ele volte. Ainda que os malfeitores prosperem, vivam longevamente, sejam aplaudidos e condecorados, ainda assim, os temem ao Senhor serem bem sucedidos no que fizerem. Isso sim, é o que conta!

Senhor Deus, graças te damos por tua fidelidade e imutabilidade; Nada altera o teu ser e muito menos os teus designios. Obrigado pela obra redentora, que nos permite uma nova oportunidade de viver, sem as amarras do pecado e a escravidão que isso nos acometeu. Agora, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo. Obrigado, em Nome de Jesus. Amém

Pr Jason

Deixe um comentário