Meditação do dia 18/12/2016
Ct 6.9 “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidável como m exército com bandeiras?”
Como Deus vê a igreja – Ontem eu acabei entrando em “atrito” com alguns amados, porque rebati um post compartilhado no facebook, com um pensamento bem colocado, mas teologicamente errado, que dizia: A igreja primitiva estava disposta a dar a vida pelo Evangelho; a Igreja atual mal consegue viver o Evangelho! E as pessoas começaram a curtir e comentar que era verdade, a mais pura verdade… Foi quando eu entrei de sola, tipo voadora mesmo. Rebati dizendo que não era verdade, pois a igreja é militante e triunfante e ela sempre prevaleceu e venceu todos os obstáculos e Cristo voltará em breve e vai levar uma igreja gloriosa, vitoriosa, de pessoas lavadas e remidas no Sangue de Jesus. A questão é com aqueles que estão valorizando mais o joio no meio do trigo, do que toda a lavoura de trigo da seara do Senhor. Eu, Jason, acredito na Bíblia e no que ela diz e a igreja de Cristo descrita na Palavra de Deus é pura, maravilhosa, que sobrevive em meio ao mundanismo, ceticismo e todos os ismos que vieram, passaram e outros virão e ela continua firme aguardando a volta do noivo. Se ela está infestada de parasitas e aproveitadores que se dizem cristãos e não são, isso também não é novidade nem para ela e nem para quem a observa e verdadeiramente faz parte dela. Não vou jamais supervalorizar os bodes disfarçados de ovelhas, os mercenários infiltrados querendo receber a atenção como se fossem pastores; crentes de “meia tigela” com uma vida inadequada, imoral e corrupta, valendo-se dos direitos humanos, dos estatutos e prerrogativas legais e culturais mas sem nenhuma vida de fato transformada pelo Evangelho. A igreja na linguagem bíblica e portanto como é vista por Deus, que a comprou pelo sacrifício de Cristo, habitação do Espírito Santo e que milita contra o mundo, o diabo e a carne e se mantém limpa, com vestes alvas e azeite reservado o suficiente para suas necessidades, essa é a que vemos descrito aqui poeticamente no Cântico dos Cânticos de Salomão. “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidável como m exército com bandeiras?” Até pelas rivais, ela é descrita como “amais formosa entre as mulheres…” Paulo ensina que verdades espirituais só podem ser compreendidas por pessoas espirituais, porque coisas espirituais se compara com coisas espirituais; então como esperar que pessoas rasas em experiência com Deus, descomprometidas com o Evangelho, não cultiva valores espirituais tenham uma visão correta e precisa do mais alto nível, que a Noiva do Cordeiro. Se eles não se asseguram nem o básico da certeza da salvação pessoal, como compreenderão os mistérios do plano de redenção e sua abrangência? Esses post azedos, críticos, com frases bem boladas filosoficamente, que exprimem uma verdade com apenas um lado à mostra, tem origem naquela turma que só vêem o pior de tudo, para eles o copo está sempre meio vazio. Desconhecem o poder daquele que pode todas as coisas e é o autor da salvação, a brilhante estrela da manhã!
Pai, obrigado por ter enviado seu filho amado para realizar a obra mais complexa, mais completa e irretocável, que a redenção da humanidade e destruir por completo as ardis do inferno que deseja a perdição de todos nós. Somos da fé, somos da vida e da vitória, porque foi para isso que fomos chamados. A glória e a honra, pertence a Ele, desde agora e para sempre. Amém.
Pr Jason