O Amado Incomparável

Meditação do dia 17/12/2016

Ct 5.9 “Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?”

O amado incomparável – De vez em quanto nos deparamos com surpresa o fato de alguém não saber nada sobre alguém ou alguma coisa que deveria ser de seu inteiro conhecimento. Também nos surpreendemos com cristãos que não tem a menor noção sobre sua fé, suas doutrinas e quase nada sobre Deus ou sobre a Bíblia. Vivem numa santa ignorância e ainda se orgulham disso. Certamente, num diálogo comum uma mulher perguntar à outra sobre o que distingue o seu noivo de outros homens, não é nenhuma novidade, que ela vai qualifica-lo com todos os adjetivos e atribuir-lhe os melhores predicados possíveis. Aqui temos algo parecido, pois essa noiva, numa busca frenética pelo seu amado, encontra-se com outras mulheres, “as filhas de Jerusalém” para as quais ele pede ajuda e encarrega-as de transmitir uma mensagem sob suas condições afetivas, devido à ausência dele. As filhas de Jerusalém, demonstram nada saber sobre esse noivo e quer saber se realmente há alguma diferença entre ele e qualquer outro candidato a noivo. Isso é importante e intrigante, porque quem não conhece Jesus e sua obra, seu amor e seus planos, normalmente tendem a equipará-lo com outros “grandes” líderes, mestres, gurus ou iluminados desse mundo. Eles fazerem isso não é nada desastroso; a questão é quando pedem a um seguidor de Cristo para explicar as razões de sua fé, ou descrever a importância de seu relacionamento e essa pessoa nivela Jesus por baixo e demonstra não conhecer bem a pessoa a quem ele diz ser seu Senhor e Salvador. No poema, a noiva dá um show, ela o descreve em todos os aspectos possíveis e o qualifica de forma tão segura, que fica muito claro a distinção entre o seu noivo e qualquer outro amado. A igreja, verdadeiramente tem uma relação de amor e proximidade muito grande com Cristo e todo o conhecimento dela, deriva da revelação que Deus dá, através da sua Palavra e da vida devocional intensa com o Senhor. “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus unigênito que está no seio do Pai, é quem o revelou” (Jo 1.18). Para mim e para você, há alguma diferença entre Jesus e qualquer outro líder espiritual?

Jesus, tu és incomparável, único e insubstituível, tu és o amado da minha alma, o ungido de Deus e nada e ninguém se compara a ti neste mundo ou em qualquer outro mundo ou dimensão; Obrigado por ser quem és, e isso nos basta! Obrigado, Pai, obrigado Espírito Santo por nos revelar essa pessoa tão especial, e que de eternidade em eternidade ele será para sempre o amado da nossa alma. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário