O Amor em Verso e Prosa

Meditação do dia 20/12/2016

Ct 8.7 “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.            

O amor em verso e prosa – O amor é lindo, o amor é azul, o amor… cada poeta, cada romântico, cada apaixonado tem seu modo de dizer o que acaba não dizendo, porque descrever em palavras o amor é bastante complicado! Mas a Bíblia é Palavra de Deus e ninguém entende melhor todas as coisas incluindo o íntimo de cada pessoa, temos boas razões para encontrar nela preciosas pérolas que descrevem bem o amor. Uma delas é que o próprio Deus é amor; outra é que ninguém tem maior amor do que aquele deu sua vida por nós; também Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que Cristo morreu nós sendo nós ainda pecadores. Uma versão miniaturizada da Bíblia inteira é João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  Uma coisa muito interessante é a que encontramos nos escritos do apóstolo São Paulo, aos Corintios,  aos doutrinar e regulamentar o uso adequado dos dons espirituais na igreja, ele parece que interrompe o assunto iniciado no capítulo 12 para falar sobre o amor no capítulo 13, onde ele diz as verdades mais profundas e reveladoras sobre o conceito de amor que temos em termos de literatura. Na verdade não foi uma interrupção de assunto, mas a correta colocação de como uma igreja deve viver e experimentar os recursos deixados por Jesus para que a missão da igreja seja plenamente alcançada. Como ele conclui o referido capítulo mostrando a nulidade de toda e qualquer ação, incluindo as ações espirituais e ministeriais em favor do reino de Deus destituídas de amor. Como Deus é preciso e cirúrgico nas suas palavras, ele não cita amor de verdade, amor “A” ou “B” – Trata-se de amor, do mesmo que Deus amou o mundo e deu filho, do mesmo que ele derramou em nossos corações, do mesmo que Cristo demonstrou em sua vida, ministério, morte e ressurreição; o tipo de amor que Cristo tem pela igreja, fora isso, é filosofia, é sentimento, é paixão! Nas palavras do Cantico dos Canticos, quem encontra o amor, sabe o que encontrou e não o deixa por nada, não vende, não empresta e não compara com qualquer outro tipo de tesouro e bens. Nem o fogo, nem a água, nem mesmo a morte é capaz de vencer o amor; Jesus mesmo já provou isso. Só para saírmos desse livro sem uma polemicazinha, vou deixar uma pérola no ar, mas é a mais pura verdade – eu creio assim, eu prego, ensino e bato de frente com quem queria argumentar contra: O amor, não é uma sentimento, como canta românticos e escrevem os poetas, o amor como descrito nas Escrituras Sagradas, como ensinado por Deus, por Cristo, O AMOR É UMA ESCOLHA! NÃO UM SENTIMENTO!

Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Deus de amor e bondade, graças por teu amor inexplicável demonstrado por nós, com um gesto tão positivo de enviar o teu filho, o teu único filho para dar a sua vida por nós. Sou agradecido por saber que não merecia e mesmo assim o Senhor me amou e me alcançou. Obrigado por dar uma nova oportunidade e assim poder comunicar aos outros que o Senhor os ama também e tem um propósito todo especial para cada um de nós, seus filhos. Obrigado pelo ministério do Espírito Santo de nos guiar a toda a verdade e nos conduzir aos caminhos da vida. Louvado seja o Senhor em todo tempo. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário