Tudo que Sobe, Desce

Meditação do dia 03/01/2017

 Is 14.12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

 Tudo que sobe, desce – Longe de mim traçar um perfil das origens de Satanás, ou os motivos que o levaram a ser o que é e o destino que terá, ainda mais que nosso propósito é crescer devocionalmente no conhecimento das Escrituras Sagradas. Diferentemente do que alguns defendem, a melhor maneira de se evitar o mal, não é o conhecendo bem, e sim conhecendo a verdade! Só a verdade liberta! Enveredando por esse conceito muita gente simples, caiu na armadilha de experimentar bebida para saber o perigo do alcoolismo e não saíram mais; outros entraram no mundo das drogas, só para recreação e assim conhecer para saber evitar os perigos e também ficaram escravizados. Isso se repete com todos os níveis e tipos de práticas nocivas e viciantes, incluindo drogas lícitas e práticas socialmente aceitas e aprovadas. O mal, como uma pessoa, biblicamente falando á foi gente boa e prestou relevantes serviços a Deus e à luz, até que subiu na cabeça a idéia de ser algo acima das reais possibilidades. O “EU” que tantos estragos faz na sociedade, quando infla e extrapola os limites da sua razão de ser, e da individualidade pessoal, criando uma versão exagerada centrada em si mesma e com tendências de fazer com que tudo orbitem em torno de si, antes de estar nos humanos, esteve em um anjo de luz, que sucumbiu ao orgulho, arrogância e em termos bem populares, achou que poderia medir forças com o Criador e dar um golpe de estado e sentar no trono. Nos versos 13 e 14, embora tão pequenos, contém cinco citações na primeira pessoa do singular, onde o camarada, se auto proclama e faz declarações como se fosse até acima do Todo-Poderoso, a quem alimentava o desejo de superar. Ainda hoje, precisamos cuidar para não pretendermos ir e ser além do que realmente podemos ou devemos. Os cristãos, sabem que receberam uma grande autoridade, delegada por Cristo, no contexto do Evangelho, para que a missão pudesse ser levada a bom êxito em todo o mundo, fazendo discípulos de todas as nações. O poder ainda é de Deus, ainda é uma delegação, e nós ainda somos vasos de barro, contendo um precioso tesouro, mas precisamos estar conscientes disso e exercer uma boa mordomia. Não é uma boa medida deixar o poder subir na cabeça e ficar dando “carteirada” exibindo um poder que nos foi delegado para finalidades mais nobres, do que alimentar o ego e nos tornar famosos e exibicionistas. O Eu de cada um, precisa ser diariamente levado à Cruz e ser de fato crucificado com Cristo. Eu bom é um eu morto! “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2.20).

Senhor, mantenha-me da minha porção necessária para cada dia, na tua presença! Desejo reconhecer a graça misericordiosa que me transforma em filho, e obrigado por me permitir participar da vocação de servir. Obrigado pela graça de suficiente, em Cristo Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário