Conselho de Deus

Meditação do dia 04/02/2017

Is 46.10 “Que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.

 Conselho de Deus – Quem precisa de conselho? Uma boa pergunta, e em bom português essa palavra “conselho” pode ser utilizada em acepções como: Orientação, admoestação, disciplina, deliberação e também um órgão administrativo, junta ou comissão. Aqui vou direcionar minha linha de pensamento para valendo-me da versão como deliberações que Deus toma em relação a assuntos diversos. O profeta Jeremias transmitiu uma palavra direta aos profetas falsos que haviam se levantado na época do cativeiro babilônico e falavam em nome do Senhor, quanto Deus não os tinha enviado. Nessa palavra, há citações, que dão a idéia de que o conselho de Deus existe, onde suas deliberações são comunicadas aos seus servos; mas parece que pessoas que deveriam estar presente na reunião faltaram e não receberam suas mensagens, e agiram como se houvessem recebido. Por exemplo: “Porque quem esteve no conselho do Senhor e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra e a ela atendeu? Mas se tivessem estado no meu conselho, então, teriam feito ouvir as minhas palavras ao meu povo… ” (Jr 23.18,22) A idéia básica, é como se houvesse uma reunião, onde os ministros e servos de Deus se reunião diretamente com Ele e ali ouviam as instruções e os ensinamentos que deveriam transmitir ao povo. Para minha edificação, entendo isso como o tempo devocional que cada filho de Deus, deve observar em oração, meditação, leitura e estudo da palavra de Deus, silencio para ouvir e assimilar o  que realmente precisa ministrar. Assim ao pregar, ensinar, orar e aconselhar ou qualquer que seja a atividade, possa fazê-lo com autoridade e com legitimidade que estou transmitindo algo que recebi realmente do Senhor. Assim, o conselho do Senhor permanecerá sempre de pé, tanto pelo fato de Deus ser Deus, como porque seus representantes estiveram de fato na sua presença e receberam instruções precisas para serem transmitidas. Quem precisa de conselho? Todos, não se trata de pedir uma segunda opinião, mas de estar presente diante de Deus em condições de ouvir suas palavras e transmitir exatamente isso. Todos que ministram em nome de Deus, funcionam comissionados como embaixadores; sabemos que embaixadores não tem mensagem própria, ele sempre fala em nome do seu governo, da sua nação. A opinião pessoal do embaixador é irrelevante, o que o seu chefe de governo pensa e deseja, isso sim é oficial. Queremos ser de fatos, legítimos representantes do Senhor, e para tanto, precisamos nos fazer presentes na reunião do conselho e transmitir o que ali for delirado. A vontade que prevalece sempre será de Deus.

Obrigado Senhor por nos dar a oportunidade de participar da tua vontade santa e poder ouvir tuas palavras e transmiti-las, de fato, como tuas palavras. Oramos sempre repetindo o que Jesus nos ensinou sobre a tua vontade ser feita aqui na terra assim como ela o é aí no céu; Obrigado, pela confiança de partilhar isso conosco. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

PS: Devido a problemas com meu computador em relação à conexão, ficaram duas meditações sem serem postadas, mas que serão colocadas à disposição em breve. Obrigado. Pr Jason

Deixe um comentário