Quando Entrar Na Terra

Meditação do dia: 29/10/2022

“E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.” (Ex 12.25)

Quando Entrar Na Terra – Estamos meditando nas promessas e nas Palavras dadas por Deus a Moisés e a Israel, quando ainda estavam no Egito, já nas vésperas de saírem em direção à Terra Prometida. Estudar essas passagens das Escrituras Sagradas nos colocam numa condição de privilegiados herdeiros das mesmas promessas e ainda acrescido das bênçãos já contidas na Nova Aliança. Eles herdariam uma terra física e geográfica, pois como nação isso lhes seria muito importante. Nós, já chegamos numa época em que a nação escolhida já está alojada a muitos anos, inclusive já foram desalojados e realojados diversas vezes. Sempre que o pecado e a rebeldia se sobrepujou a obediência e a fé, eles arcaram com as consequências amargas de sua condição de rebeldia. Somos privilegiados de existirmos no tempo da graça de Deus em Cristo Jesus; o Messias que eles tanto esperavam e acreditavam através de figuras e símbolos, para a nossa felicidades ele já veio, se manifestou em carne entre nós, cheio de graça e verdade. Não mais aguardamos uma terra física, mas entrarmos na pátria celestial, numa condição maravilhosa em que o próprio Senhor Jesus foi preparar lugar e prometeu voltar novamente para levar a sua igreja. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”
(Jo 14.1-3). Eles estavam nos preparativos para saírem em busca da sua promessa; nós também estamos nos preparativos para sair, mas em uma condição infinitamente melhor e de maior profundidade espiritual. A reivindicação de Deus era que eles mesmo depois de entrarem na promessa deveriam guardar aquele ritual da páscoa, porque ele prefigurava a grande verdade da redenção que estava no futuro deles. Nós guardamos pela fé no Cristo que já veio e conquistou a nossa promessa. Materialmente eles enfrentaram um deserto longo e de experiencias difíceis, perderam-se nos pecados e tiveram que esperar por quarenta anos até tomar posse da bênção que poderia ter sido bem antes. Nós, andamos pela fé e Jesus já fez a nossa jornada, já derrotou nossos inimigos e nos deu do seu Espírito Santo, como selo e garantia de que em breve virá nos buscar; não iremos até ele no compasso de nossa marcha, ele virá até nós no esplendor de sua glória. “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Fp 3.20,21).

Senhor nosso Deus e Pai, te louvamos pela tua fidelidade e comprometimento com a tua Palavra; ela jamais cairá por terra e nem deixará de realizar a razão pela qual foi enviada. Somos teus filhos, comprados em Cristo Jesus pelo seu precioso sangue derramado lá na cruz do Calvário. Reconhecemos a grandeza das tuas promessas e que não entramos na posse dela pela nossa força, mas pela tua graça e misericórdia. Estamos agora, esperando a bendita volta do nosso Senhor, que completará em nos a obra iniciada desta tão grande salvação. Obrigado por tudo, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário