A Glória X Murmuração

Meditação do dia: 15/02/2023

“E amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o Senhor. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?” (Ex 16.7)

A Glória X A Murmuração – Cada um oferece o quem! Os israelitas tinham corações cheios de dúvidas e inquietações desnecessárias. Murmuravam antes de encontrarem as respostas em Deus. A liderança colocada sobre eles, era vista apenas como balcão de denúncias e reclamações. Por outro lado, as atitudes humanas e podemos categorizá-las de muito egoístas, ainda assim, não afetavam a pessoa de Deus. Nossas atitudes não afetam a Deus, não alteram a sua natureza e não o limita em poder e glória. Mesmo estando presenciando tudo que as pessoas fazem, Deus ainda responde manifestando a sua glória. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). Quero compartilhar com cada um de vocês, que tem acompanhado essas meditações, o quando temos a aprender com a pessoa de Deus. Essas verdades estão escritas aí na Bíblia a milhares de anos, disponíveis a todos os servos do Senhor e vem sendo aplicadas nas vidas que se debruçam sobre elas para extrair alimento e aprendizado. Percebemos um contraste impressionante sobre as atitudes dos homens e a de Deus; enquanto os humanos estão oferecendo ressentimentos e murmurações, é lhes oferecido uma visão da glória do Senhor. O caráter de Deus não lhe permite não ser quem ele de fto é; pois suas qualidades são sua essência. Deus não muda porque não precisa mudar, afinal ele tem o perfeito controle e toda a capacidade de administrar toda e qualquer situação. Quem perde nesse relacionamento somos nós mesmos, porque as nossas ações nos afastam da bondade dele. Falta de fé se torna uma acusação contra o seu caráter, pois o tratamos como se ele não fosse capaz de cumprir suas promessas e realizar aquilo que se espera dele. Quando olhamos para o original, lá no deserto, com aquelas pessoas aprendendo a andar com Deus, podemos entender a inexperiência delas no andar com Deus. Nós, na Nova Aliança já somos mais amadurecidos, já estamos andando na graça a mais tempo e temos a pessoa do Espírito Santo habitando em nós; já tivemos a pessoa de Deus em Cristo Jesus, andando nas nossas ruas, vivendo entre nós e se entregando por nossos pecados. Acredito que devemos produzir frutos melhores, pois temos mais luz e conhecimento. A nossa meditação de hoje se torna um convite para abrirmos mão de nossa murmuração e abrir os olhos para vermos a glória de Deus. Agir por fé, ainda que as circunstancias digam o contrário, podemos confiar e aprender e crescer com cada oportunidade que nos apresenta.

Senhor, obrigado por revelar a sua glória, mesmo quando só estamos vendo dificuldades e obstáculos. O teu caráter é santo e justo e não temos nenhum motivo para não confiarmos em ti. Pedimos perdão e buscamos sabedoria para crescer em graça e conhecimento todos os dias. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário