Contender Com o Líder

Meditação do dia: 12/03/2023

“Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao Senhor?” (Ex 17.2)

Contender Com o Líder – Estar em posição de liderança é estar exposto a todo tipo de intempérie das emoções humanas. Líderes são amados, honrados, confrontados, contestados, desafiados, de tudo um pouco! Moisés foi um líder por excelência e uma pessoa fantástica; bem preparada, articulada, experiente em lidar com pessoas, depois teve um tempo de estágio no deserto de Midiã, pastoreando ovelhas do sogro. Tudo o que ele aprender e experimentou eram etapas do treinamento de Deus para que ele liderasse a libertação dos israelitas e os conduzisse até a Terra Prometida. A falta de qualquer coisa, desencadeava crises entre a população, que partia para cima dele, como se fosse o pai de todos eles e o responsável por cada um. Eles sabiam que era Deus o Senhor deles e que a esse Deus a quem seus pais serviram e adoraram, era fiel e digno de toda confiança; mas saber só não basta, é preciso prática do conhecimento adquirido e das experiencias vividas e exercitar as demais virtudes da vida. Hoje, nós somos o povo de Deus e estamos numa caminhada de fé, rumo às promessas do Senhor, aguardando agora a sua volta para buscar a igreja e colocar em evidencias novas etapas do plano eterno de redenção. Diferentemente dos israelitas, nós somos chamados por Deus para a salvação e o serviço ao Senhor. Temos a presença do Espírito Santo habitando em cada um de nós, individualmente, sendo guiados e orientados por ele. Temos muito mais luz da revelação divina do que aqueles peregrinos tinham, e mesmo assim ainda temos que lidar com rebeldia interna nas igrejas, murmurações e abandono da fé e muitas pessoas deixando práticas sadias da fé e voltando às velhas maneiras de viver e sem falar nos desigrejados, nos liberais que lasseiam as doutrinas e pervertem mentalidades. Claro, sobra para os líderes! Nem sempre o peso do ministério é o ministério em si ou por sua causa, mas por incompreensões e desvios de condutas, tanto de líderes quando de liderados. Não é repensar o abraçar o chamado, mas é repensar a conduta, de todos nós!

Senhor, obrigado por chamar pessoas para cumprir funções específicas da obra que temos a realizar. Somos gratos por estarmos dentro da tua perfeita vontade e buscamos a sabedoria que pode nos conduzir e situações de sucesso em meio ao caos que o mundo e o mal deseja impor sobre os vocacionados. Agradecemos pela ajuda que recebemos do Espírito Santo, todos os dias. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário