A Explicação de Moisés

Meditação do dia: 10/08/2023

“Moisés respondeu ao povo: Não tenham medo; Deus veio para provar vocês e para que o seu temor esteja diante de vocês, a fim de que não pequem.” (Ex 20.20)

A Explicação de Moisés – O papel de Moisés era muito importante por diversas razões para aquele povo e para o tempo e a eternidade, pois ele lidava com coisas muito maiores do que ele mesmo e mais duradouras do que a sua existência física como homem aqui na terra. Hoje, o que conhecemos e experimentamos em nossa caminhada de fé está fundamentado naquilo que ele recebeu como revelação e no trabalho de liderança exercido por ele. Líder todos os cristãos por extensão, todos somos; o modelo da igreja crescer e sobreviver é através do discipulado e isso foi feito e ensinado desde aquele tempo. O cristão mais maduro, ajuda outros cristãos a amadurecerem, produzirem frutos e reproduzirem o modelo de geração em geração, tal qual Jesus fez e seus discípulos fizeram até chegar a nós, hoje. A explicação de Moisés, revela um propósito divino em se revelar aos homens. Tudo o que Deus faz tem propósito! Por isso Moisés disse ao povo para não temer, pois aquilo não era para aniquilar ninguém, não era para verem por esse ponto de vista. Deus estava testando a qualidade da fé e do tipo de relacionamento que isso iria proporcionar, mas visando vida e crescimento. Anos mais tarde Salomão, como rei sábio escreve que o temor a Deus deve proporcionar experiencias maravilhosas de relacionamento, ajudando os homens a evitarem o pecado e assim se afastarem daquilo que só lhes faz bem. “Quem teme ao Senhor tem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte.” (Pv 14.26,27). O líder estava passando a eles a verdade sobre a experiencia dele com Deus e que todos deveriam desfrutar disso. As revelações de Deus encaminham para a vida e para a bênção, nunca para a morte. Os pais de Sansão, quando receberam a revelação sobre o seu nascimento, o pai, citou essa idéia de morte mas a esposa dele valeu-se dessa sabedoria. “E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus. Porém sua mulher lhe disse: Se o Senhor nos quisesse matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de alimentos, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas neste tempo” (Jz 13.22,23). Esperamos crescer e amadurecer em nossa comunhão com Deus conhecendo assim a sua perfeita vontade que já sabemos na Nova Aliança, que é boa, perfeita e agradável. “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Senhor, obrigado pela vida eterna em Cristo Jesus, mas também pelo nosso dia a dia onde podemos te conhecer, amar e servir apoiando uns aos outros na caminhada de fé. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário