Em Todo Lugar

Meditação do dia: 15/08/2023

Façam um altar de terra para mim e sobre ele vocês sacrificarão os seus holocaustos, as suas ofertas pacíficas, as suas ovelhas e os seus bois; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei até vocês e os abençoarei.” (Ex 20.24)

Em Todo Lugar – A vida religiosa exige que aja rituais, lugares e dias sagrados, sacerdotes e intermediários na relação da pessoa com Deus. Nos tempos bíblicos, quando o projeto de Deus para a redenção da humanidade estava sendo revelado gradativamente através de um sistema de simbolismo, que se revelaria posteriormente em Cristo Jesus, como sendo o cumprimento de tudo e todos aqueles rituais, gestos, prescrições e movimentos. Jesus trouxe nova luz às velhas verdades conhecidas e praticadas, mas nem sempre compreendidas, até mesmo pelas principais pessoas da fé judaica. Ao se revelar á uma mulher na beira de um poço, em Samaria, Jesus falou sobre verdadeira adoração, verdadeiros adoradores e como Deus espera que as coisas aconteçam. “Nossos pais adoravam neste monte, mas vocês dizem que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus respondeu: Mulher, acredite no que digo: vem a hora em que nem neste monte nem em Jerusalém vocês adorarão o Pai” (Jo 4.20,21). Naquele deserto do Sinai, e durante a peregrinação, os israelitas iriam construir altares para oferecerem seus sacrifícios a Deus, pois o culto deles deveria ser constante e intermitente. Chegaria um tempo em que deixariam de estar em movimento, pois já estariam de posse da sua herança na Terra prometida. Assim como nós mudamos de situação e de condições, mas isso não tem que interromper ou alterar a nossa condição de adorador. Jovens, nas casas de seus pais, tem mais tempo livre, menos responsabilidades familiares e assim podem se dedicarem ao serviço de Deus e ao ministério para o qual se sentem chamados. Quando chega o tempo de estudar, ir para a faculdade ou universidade, quem sabe, longe de casa e tudo mudo drasticamente, pouco tempo, muita atividade, assédio do pecado e as facilidades da vida estudantil para certas aventuras… mas não pode seduzir e afastar da vocação de adorador de Deus, comprometido com o Senhor e a sua Palavra. Um dia eles irão se casar, assumir novas responsabilidades, vida profissional, carreira, virão os filhos e a vida se torna muito corrida – isso é um fato – mas não deve deixar de adorar e servir a Deus. O culto a Deus sempre deve estar no centro de nossas vidas e nossas ações e intenções.

Senhor, obrigado por nos abrir portas pelo caminho da vida, de modo que as modificações necessárias não nos afastem daquilo que é importante e necessário. Queremos manter aquilo que é importante, como realmente é importante. Pedimos graça e sabedoria para lidarmos com sabedoria e diligencia com vida e as oportunidades dadas por ti para o nosso progresso, desenvolvimento, prosperidade e realização. O Senhor sempre será o centro e a razão da nossa devoção. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário