Consagração Pessoal

Meditação do dia: 1º/09/2023

“Vocês serão homens consagrados a mim; portanto, não comam carne de animais dilacerados no campo; joguem essa carne aos cães.” (Ex 22.2931)

Consagração Pessoal – “A Grande Comissão não termina no batismo. O discipulado é necessário. Temos uma igreja com uma extensão impressionante, mas com a profundidade de um pires.” (Pr. Anderson Lima) Esse meu amigo e querido amigo, aqui de Araçatuba, postou esse pensamento ontem e eu o reproduzi no meu grupo de discipulado, e deu o que falar, provocou uma boa discussão. Muitas pessoas se satisfazem com a vida muito rasa em termos de crescimento espiritual e nas práticas da fé, e com isso todo o corpo de Cristo sente o impacto. Deus tem um grande propósito e um projeto imenso para cada um de seus filhos, mas muitos querem se satisfazer apenas com o básico, alguns até com menos do que o básico. Ir para o céu não é tudo, não muito e não é o melhor que Deus programou para seus filhos. Satisfazer apenas com isso é abrir mão de uma vida madura, saudável e produtiva. Fugir das responsabilidades de adulto é sinal de imaturidade e irresponsabilidade. O cristão não pode querer ou aceitar viver pela lei do menor esforço! Nosso texto de hoje, provocou-me esse pensar, porque quando Deus disse aos israelitas para não comerem carne de animais dilacerados no campo, ou seja, uma fera ou predador abate um animal e alguém chega e espanta predador e quer se aproveitar ou evitar um prejuízo e utilizar aquela carne. Também, pode ser que o animal tenha caído e um precipício em brigas entre eles mesmos e desperdiçar aquele tanto de carne seria dolorido. Aparece alguém perguntando: “O que há de mal, de errado em comer daquela carne?” Outro mais cético poderia dizer: “Não foi o próprio Senhor Jesus que disse que o que entra pela boca, não contamina ninguém, e sim o que saí é que contamina?” Tenho um amigo capixaba muito gente fina, mas radical que diria a esta segunda pessoa: “Se o que entra pela sua boca não faz mal, então beba chumbo derretido para você ver!” Deixando a ironia dele de lado, a verdade é que tudo isso tem raízes mais profundas na vida espiritual, do que a vaidade pessoal permite ver. Deus estava falando de santificação, consagração de vida a ele. Deus é santo e quer pessoas santas andando com ele e sendo ele Deus e Senhor, é ele que faz as regras; é ele que determina o que pode e o que não pode; Ele sabe coisas sobre nós, física, emocional, biológico e espiritual em um nível que nem fazemos idéia. A verdade é que a nossa ignorância, não nos isenta de responsabilidades. Como nosso relacionamento com Deus é todo baseado na fé, precisamos obedecer, mesmo quando não sabemos cientificamente, juridicamente, ou … na vida cristã, abandonamos o pecado e as práticas erradas e nocivas, porque fomos alcançados com uma graça salvadora, justificadora, santificadora. É porque somos salvos, santos, justos e à caminho de sermos glorificados, que deixamos o erro e o pecado, e não para sermos santos, justos, salvos! Pensar em não tomar prejuízo financeiro só por aproveitar carne de uma carcaça encontrada no campo, é muito mesquinho diante do valor da comunhão com Deus.

Pai amado, obrigado por se importar conosco e nos dar oportunidade de te conhecer e andar contigo em santidade e justiça, providenciados por ti mesmo através da redenção que há em Cristo Jesus, mediante a sua morte e ressurreição. Obrigado por suprir tudo o que precisamos e superabundar em nós atua graça. Oramos em fé, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário