Enviar Alguns Jovens

Meditação do dia: 24/09/2023

“E enviou alguns jovens dos filhos de Israel, os quais ofereceram ao Senhor holocaustos e sacrifícios pacíficos de novilhos.” (Ex 24.5)

Enviar Alguns Jovens – O Deus a quem servimos é um Deus de gerações! Ele criou um casal, originalmente e dali, descendem todos os demais, isso é geração após geração. Muitos dos propósitos divinos têm à ver com as gerações. A bênção de Deus para as pessoas, vêm através das gerações. Estou aqui hoje, escrevendo e você está aqui, hoje, lendo isso, porque houve gerações que nos trouxeram até aqui. A continuidade dos propósitos para nossas vidas, está ligado às gerações, nossos filhos, nossos netos, bisnetos e assim sucessivamente. Quando Moisés estava passando os conceitos divinos, as leis, os mandamentos, os estatutos e as cerimonias com seus rituais e tudo mais, ele passava a todos, mas também se dedicava a treinar na prática algumas pessoas para que fizessem aquilo que Deus queria. Jesus ensinou os seus discípulos e capacitou-os através de praticarem as lições aprendidas. A igreja é uma comunidade muito didática e pedagógica, pois a maneira dela permanecer e prevalecer é através de treinar gerações e gerações seguidamente, por isso ela é imbatível. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” (Mt 28.19,20). Moisés enviou os jovens para servirem a Deus, oferecendo sacrifícios e holocaustos. Além do culto e da adoração ao Senhor Deus, eles estavam aprendendo e praticando aquilo que até então apenas tinham ouvido ou visto outros fazerem. As gerações são responsáveis umas pelas outras e a geração mais velha deve treinar e capacitar as mais novas, para que possam cumprir os seus propósitos. Os pais devem fazer isso com seus filhos; os pastores e obreiros devem fazer isso com os jovens e treinarem novas lideranças; a continuidade e a longevidade de tudo aquilo que Deus nos confiou, depende dessa troca de bastões, dessa passagem de comando; mas antes de passar, é preciso ajuda-los a fazerem até estarem prontos.

Senhor, agradecemos a liderança dos nossos anciãos e da oportunidade que eles nos deram de aprender e crescer, até quando chegou a nossa vez de ministrar ao Senhor e à tua igreja. Ainda hoje a seara e grande e os ceifeiros são poucos, e pedimos que em tua infinita graça, levante mais trabalhadores para a tua seara. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário