Hora de Ofertar

Meditação do dia: 13/10/2023

“O Senhor disse a Moisés: Diga aos filhos de Israel que me tragam uma oferta. De todo homem cujo coração o mover para isso, dele vocês receberão a minha oferta.” (Ex 24.18)

Hora de Ofertar – Como estou escrevendo, de certa forma, para leitores evangélicos, cristãos e adoradores do Senhor Deus, o Criador de todas as coisas, aquele que sustenta e governa tudo em santo amor, não deve ser muito difícil discorrer sobre ofertas para Deus. Como temos escrito por vezes seguidas, a Bíblia é bem coerente em suas narrativas e não deixa pontas soltas, sem que possamos entender como as coisas funcionam. Ofertar faz parte do culto a Deus! Ofertar é culto a Deus! É uma forma de demonstrar gratidão e reconhecimento pelas muitas bênçãos já recebidas e acima de tudo, tributar honra e glória, àquele que é dono de todas as coisas. Estamos reconhecendo que tudo pertence a Deus e que somos seus administradores, mordomos mesmo. Sendo assim, entregar dízimos e ofertas não está ligado ao quanto eu tenho ou ganho, mas ao quanto eu amo a Deus, a sua obra e reconheço seu senhorio sobre a minha vida e também o serviço que cabe a nós, seus filhos fazermos e administrar. Durante esses próximos dias, iremos trabalhar muito sobre o contexto desse relacionamento do povo hebreu com Deus, que os estava tirando do Egito para leva-los para uma terra que lhes pertencia a muitos anos e que só agora eles iriam tomar posse como povo. Abraão, Isaque e mesmo Israel, estiveram lá, se consideraram herdeiros dessa promessa, mas como povo e nação, só agora eles iriam entrar ali. Até bem poucos dias, eles provavelmente não teriam condições de ofertarem grandes coisas, mas não é isso que se leva em conta, afinal, humanos doarem coisas materiais para o Criador do universo, que tem tudo disponível a si, não há muito que se possa dar. Mas Deus não estava ali, pedindo uma oferta porque necessitava de algo, como até hoje ele não precisa. Entender isso é uma chave poderosa para a prosperidade e a realização pessoal. Não é, de fato intrigante, Deus pedir coisas à pessoas? Será que ele está querendo suas, minhas, nossas coisas, ou está olhando para o que está dentro do nosso coração e como lidamos com as suas bênçãos?

Senhor, agradecemos pela vida, como um presente e uma oportunidade de viver e compartilhar do teu poder de criar e realizar grandes coisas. Agradecemos pelo suprimento de todas as nossas necessidades, físicas, materiais, emocionais e espirituais, muito acima de nossas expectativas e esperanças. O Senhor é um Deus doador, generoso, abençoador e serve de modelo e inspiração para todos nós. agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário