O Preço da Bênção

Meditação do dia: 24/12/2023

“Pois Moisés tinha dito: “Consagrem-se hoje ao Senhor, cada um contra o seu filho e contra o seu irmão, para que hoje Deus lhes conceda uma bênção.” (Ex 32.29)

O Preço da Benção – Inicio essa meditação, desejando a todos os amados irmãos e amigos leitores, um feliz natal e que celebrem com muita alegria as conquistas que conseguiram no Senhor Jesus. Ele é a nossa maior bênção e o melhor presente que poderíamos desejar e generosamente o Pai celestial nos concedeu. Talvez seja até apropriado estamos meditando sobre um assunto onde se fala de morte e de bênçãos também. Nossa redenção foi conseguida com a morte do nosso redentor. Um preço bastante elevado para uma bênção singular. Na situação lá no deserto, as pessoas haviam pecado e estavam sob o juízo divino. A justiça deveria ser exercida, o pecado deveria receber o devido tratamento e assim a expiação cobriria os danos e a bênção poderia voltar a acontecer na vida de todos. Foi o que aconteceu! Nessa semana, celebramos o natal, que é tudo de bom, boas novas, festas e tudo isso, porque a promessa se materializou, como nas palavras de João: “O verbo se fez carne e habitou entre nós…” (Jo 1.14). Mais à frente celebraremos a paixão, a dor, o sofrimento e a morte do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1.20). Como podemos ver, uma verdade se liga a outra, a vida nasce da morte. A bênção é precedida por sacrifício. Isaías chamou o sacrifício do Messias de “seu penoso trabalho…” (Is 53.11 ARA). Então está correto a idéia dos filósofos de plantão, que afirmam que o “único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

Senhor, obrigado por esse tempo precioso de reflexão sobre a vida e os verdadeiros valores. Somos gratos por tudo que o Senhor nos concedeu e aqui estamos para testemunhar a tua fidelidade, justiça e bondade, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário