Moisés Quer Conhecer a Deus

Meditação do dia: 14/01/2024

“Moisés disse ao Senhor: Eis que me dizes para conduzir este povo, mas não me disseste quem enviarás comigo. Disseste: “Eu conheço você pelo nome e você alcançou favor diante de mim.” (Ex 33.11)

Moisés Quer Conhecer a Deus – Estou na casa dos 60+ e já tenho até cartão de estacionamento de idoso e esses dias desfrutei do privilégio de embarque prioritário em aeroportos. Nessa idade começamos a ver a vida de um ângulo bem diferente do víamos à pouco tempo e as prioridades mudam bastante. Uma das coisas boas que estou encontrando é a certeza de sou “humano e mortal.” Essa realidade agora faz parte dos nossos cálculos e não é ruim ou assustador. A grande questão é que antes, enquanto mais jovem a gente não pensa nisso, não considera isso e não admite nem mesmo conversar sobre isso. Em termos ministeriais agora é que tá ficando bom e de fato sei nada sei e me dou conta da diferença entre a força da juventude e a sabedoria da maturidade. Moisés quando estava nessa condição em que estamos estudando agora, estava com uns 82 anos. Os últimos dois em termos espirituais foram muito intensos e o aprendizado mais intensivo do que nunca. Ele aliou teoria e prática; lidou com sobrenatural, milagres, sinais poderosos, impôs doenças e flagelos e curas instantâneas. Ele deve ter visto coisas que à tem bem pouco tempo nem ele mesmo acreditaria se alguém lhe contasse. Estava escrevendo o que até hoje é Palavra de Deus à humanidade, o que todos os tementes e adoradores sabiam por oralidade, ele estava escrevendo e sistematizando. Colocou fundamentos para uma nação que estão firmes até hoje e assim estarão para sempre e eternamente. Nas entrelinhas entretanto, percebemos que ele ainda agia como um legítimo filho de adão, humano mesmo, com dúvidas, expectativas e desejos de compreender temos complexos. Aqui ele queria conhecer a Deus! Nada de errado com isso; mas imagina se naquelas alturas ele não conhecia a Deus, imagine eu? Imaginemos nós! Mas não era bem assim; na verdade ele queria à meu ver e posso estar completamente enganado e nesse caso, me desculpem; mas ele queria uma experiencia sensorial, palpável, ver com os olhos físicos – “ver a Deus!” Não recrimino ele. Também sei que Deus é Espírito etc e tal, mas de vez em quando, queremos andar, sentir, ver e tocar aquilo que já sabemos e conhecemos à nível de espírito, pela fé. Mesmo sabendo que o justo vive pela fé! Mesmo sabendo que o jeito certo é crer para ver a glória de Deus e não ver para crer! Se você discordar de mim, só indica que você está mais amadurecido, estável e espiritualmente saudável. Deus te abençoe! Ore por mim! Eu quero chegar lá também! “¹³Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, ¹⁴prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ¹⁵Todos, pois, que somos maduros, tenhamos este modo de pensar; e, se em alguma coisa vocês pensam de modo diferente, também isto Deus revelará para vocês. ¹⁶Seja como for, andemos de acordo com o que já alcançamos” (Fp 3.13-16).

Senhor, obrigado pelo dia de hoje e pela vida que me trouxe até aqui, vivendo os teus propósitos e pela tua graça, andamos de vitória em vitória. Ainda temos caminhos a percorrer nessa jornada e queremos completa-la com alegria, frutificação e muita glória para o teu nome. Te conhecer é o melhor desafio e o melhor projeto de vida que alguém possa desejar. Te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário