Dia de Ninguém

Meditação do dia: 31/01/2024

“Ninguém deverá subir com você, ninguém deverá aparecer em todo o monte; nem ainda ovelhas nem gado devem ser apascentados diante dele.” (Ex 34.3)

Dia de Ninguém – Muitas atividades podem ser praticadas sem comunidade, até com milhares de pessoas simultaneamente. Outras tantas atividades podem ser feitas em grupos e até só mesmo em duplas e algumas individualmente com a assistência de instrutores ou observadores. Também há situações e ocasiões em que precisa-se de privacidade, solitude e isolamento de curto, médio ou longo prazo. Testemunhamos por duas vezes pelo menos em que Moisés subiu o Monte para permanecer diante de Deus, com espaço de quarenta dias ou mais. lembramos de uma jornada solitária do profeta Elias, isolado no ribeiro de Querite, depois em Serepta, uma cidade estrangeira de Sidon; após vencer e liquidar com os profetas de Baal, lá no Monte Carmelo, ele se isolou para orar por chuvas, até que ela veio e em seguida encarou uma grande jornada pelo deserto até chegar onde esteve Moisés, no Monte Sinai, numa caminhada de quarenta dias. Jesus encarou um período de preparação com Jejum e oração nos desertos da Judeia e ali foi provado, testado e tentado pelo Diabo. Ficou registrado que o Apóstolo Paulo ficou recluso nos desertos da Arábia por muitos anos, onde também foi visitado e conheceu Jesus em maior profundidade e recebeu revelações sobre o ministério que levaria ao mundo todo de seu tempo. “¹¹Mas informo a vocês, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é mensagem humana, ¹²porque eu não o recebi de ser humano algum, nem me foi ensinado, mas eu o recebi mediante revelação de Jesus Cristo. ¹⁷ em fui a Jerusalém para me encontrar com os que já eram apóstolos antes de mim, mas fui para as regiões da Arábia e voltei, outra vez, para Damasco. ¹⁸Passados três anos, fui a Jerusalém para me encontrar com Cefas e fiquei quinze dias com ele” (Gl 1.11,12,). Foi para isso que Moisés estava sendo conduzindo. Uma experiencia pessoal, individual, sem a presença e a companhia de mais ninguém. Em termos devocionais, toda pessoa precisa ter um tempo a sós com Deus – só os dois, a Palavra e o silencio. Se for possível o jejum, o isolamento de distrações a experiencia fica ainda mais rica e abençoadora. Procure agendar o seu “dia de ninguém” e se retirar para sua própria experiencia espiritual. Você verá que é transformador.

Senhor, graças te rendemos e bendizemos o teu santo nome, por tua graça e bondade, para que os teus filhos possam ter verdadeiras experiencias contido a sós e sem interferências e distrações. Nossa alma clama por intimidade e proximidade contigo. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário