Meditação do dia: 06/02/2024
“Então o Senhor disse: Eis que eu faço uma aliança. Diante de todo o seu povo farei maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem entre nação alguma, de maneira que todo este povo, em cujo meio você está, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço com você.” (Ex 34.9)
Deus de Maravilhas – Maravilha é uma palavra “maravilhosa!” Deus é bom o tempo todo e a sua maneira de lidar com as pessoas é muito abençoadora, devido ao seu caráter perfeito, justo e santo. Costumo dizer que as promessas e as palavras específicas de Deus, não vem com aquelas letrinhas miúdas no rodapé da página. Deus diz o que diz e não precisa se justificar e nem dar termos de garantia. Sendo assim, quando ele fala que vai fazer maravilhas a nosso favor, maravilhas tais que nunca foram feitas na terra; isso deixa o nosso coração muito alegre e cheio de esperanças de realmente vermos coisas grandes e maravilhosas. Gosto daquela palavra profética que diz: “Chame por mim e eu responderei; eu lhe anunciarei coisas grandes e ocultas, que você não conhece” (Jr 33.3). muitos de nós apreciamos esse texto ainda mais naquelas versões mais conservadores do texto em português que dizia: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” O povo de Deus cantava em salmos expressões de louvor que diziam: “Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder” (Sl 77.14). “⁹Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome. ¹⁰Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus!” (Sl 86.9,10). Uma coisa muito importante para que promessas como esta se materializem em nossas vidas e nossas congregações, é desenvolvermos a capacidade de nos maravilhar com os feitos de Deus. Não permita que o seu coração e o seu entendimento fique duro, opaco e crítico, cético e não aprecie as ações bondosas de Deus. Coisas pequenas do dia a dia, podem ser maravilhosas se as apreciarmos como tais. Um cristão não se pode permitir, catalogar quais feitos de Deus ele vai gostar ou não, admirar ou não, aplaudir ou vaiar! Quando Jesus falou quão importante é nos tornarmos semelhantes a crianças para entrarmos no Reino de Deus, isso precisa ser levado em consideração. As crianças, sendo crianças, puras, inocentes, crédulas, elas se maravilham com coisas tão simples e aquilo é marcante na vida delas. Contemplemos o agir de Deus e vamos aplaudir cada ato criativo, porque ele é tremendo, maravilhoso e faz maravilhas!
Senhor, as tuas obras são maravilhosas, sempre, todos os dias, podemos ver a manifestação do teu poder criador no nascer do sol, no por do sol vermelho aveludado, nas noites estreladas, na chuva, nas nuvens e no céu azul! Glorificado seja o Senhor pela diversidade na criação e nas manifestações do teu poder! Em Cristo, somos novas criaturas e tudo se fez novo e maravilhoso! Obrigado, Senhor! Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason