Trabalhar Seis Dias

Meditação do dia: 16/02/2024

“Seis dias vocês trabalharão, mas no sétimo dia vocês descansarão. Mesmo no tempo de arar e de colher vocês deverão descansar.” (Ex 34.21)

Trabalhar Seis Dias – O cristianismo por representar o projeto de vida à moda de Deus é sempre um movimento contra cultural, ou seja, andamos sempre contra o fluxo, nadamos contra a correnteza. Não é à toa que a Palavra de Deus nos diz que o mundo passa… “Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Jo 2.17). os ciclos de vida e ações do mundo seguem os ventos das conveniências e tendências. O mundo não tem um plano de longo prazo e não nem planos alternativos quando suas previsões não se completam. Observem bem a instrução desse mandamento dado por Deus a Moisés, para o povo hebreu tivessem uma boa legislação normatizando as atividades de trabalho e descanso. O mundo já passava de dois mil anos, desde a criação. Lá no Éden, na sua primeira semana de existência, Adão representando toda a raça humana que descenderia dele, descansou no dia sétimo junto com Deus que tudo criara em seis dias. Recente, na era industrial, a necessidade de produção e produtividade inventaram a jornada de trabalho e à medida que direitos e deveres começaram a serem negociados, foram sendo criados condições de trabalho e descanso, pensando no bem-estar do trabalhador. Agora, estamos vendo a reinvenção da roda, o próprio mercado de trabalho se autorregulando e a jornada de quarenta e oito hora semanais foi considerado muito exaustiva e se reduziu para menos e agora já estão testando e implementando a jornada de três dias semanais de trabalho. Descobriram que a vida é mais do que só trabalhar! Para Deus, o estabelecido inicialmente é razoável e suficiente: seis dias de trabalho e um de descanso. Como servos de Deus, adoradores e praticantes de sua Palavra e com nossas vidas separadas para o seu serviço, entendemos que o Senhor sempre tem razão e agora precisamos compreender as implicações das instruções divinas. O homem deve trabalhar seis dias semanais. Um dia para descanso e reposição das energias e vigor tanto físico quanto mental e emocional. Trabalhar seis dias, independe de se estar empregado ou contratado. O trabalho faz parte do nosso estilo de vida, tanto quando o culto, a adoração, a oração, a beneficência e tudo mais. Seis dias!! Lembre-se disso.

Senhor, obrigado por cuidar de tudo que é necessário para a nossa vida funcionar perfeitamente bem. Te agradecemos por suprir tudo o que precisamos, por graça e generosidade. Oramos agradecidos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário