Era Suficiente

Meditação do dia: 12/03/2024

“⁶Então Moisés ordenou e a ordem foi proclamada no arraial: Nenhum homem ou mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário.

  Assim, o povo foi proibido de trazer mais. ⁷Porque o material que tinham era suficiente para toda a obra que se devia fazer e ainda sobrava.” (Ex 36.6,7)

Era Suficiente – Esses últimos dias estamos lidando com um tema importante da fé tanto judaica, quanto a cristã; que é a forma de demonstrar gratidão, reconhecimento do senhorio de Deus e de cultuar também com o ofertar. Quanto se trata de culto, a fé precisa estar plena e integralmente envolvida. Conforme Jesus ensinou para a mulher samaritana, Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o façam em espírito e em verdade; é esse tipo de adorador que ele procura. Adoração é uma atividade do espírito, não da alma e nem do corpo; é claro que utilizamos tanto a alma quanto o corpo em todas as nossas atividades, pois não há como dissociar uma coisa da outra. Mas adoração é praticada no Espírito, de onde também se lida com a fé! Sendo assim, a quantia, o valor e a espécie, nem faz tanto a diferença, mas a atitude, a reverencia, o reconhecimento e a obediência ao que já está prescrito. Fora feita uma proclamação aos hebreus acampados no deserto, para que ofertassem voluntariamente para a construção do tabernáculo. “²¹Todo aquele cujo coração o moveu e cujo espírito o impeliu veio e trouxe a oferta ao Senhor para a obra da tenda do encontro, para todo o seu serviço e para as vestes sagradas. ²²Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração. Trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao Senhor” (Ex 35.21,22). Fora especificado quais ofertas poderiam e precisariam fazer e também os serviços e habilidades necessárias para a confecção do tabernáculo com todos os apetrechos. Ninguém era obrigado a ofertar, nem quanto deveria ofertar! Eles trouxeram o que era suficiente! Aqui tem lições espirituais que podemos aplicar em nossa vida de fé. Uma dessas lições é: O quanto é suficiente? Qual provisão de Deus não é suficiente para o ser humano? Não existe! A generosidade divina doa com abundancia e suficiência. O sacrifício de Cristo é suficiente! A plenitude do Espírito Santo é suficiente! A graça de Deus é suficiente! A bênção de Deus precisa ser suficiente para nós, pois se falta alguma coisa, não é da parte dele e nem por que a demanda é maior, mas se trata de ação em desconformidade, má administração, abuso, desperdício, pecados. Aprender a viver contente, é mais um estado de espírito do que condição social ou necessidade. “¹¹Digo isto, não porque esteja necessitado, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. ¹²Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade. ¹³Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.11-13).

Nesse dia, Senhor, trazemos a nossa confissão de fé, nossa declaração de que a tua graça e suficiente para nós e que Jesus Cristo é o tudo de que precisamos e somos satisfeito nele. Te reconhecemos o Senhor de tudo e de todas as coisas, incluindo as nossas vidas. Agradecemos pelas provisões abundantes, necessárias e suficientes, sempre. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário