Perpétuo e Geracional

Meditação do dia: 22/03/2024

“¹⁴Faça com que também os filhos de Arão se aproximem, vista-os com as túnicas, ¹⁵e unja-os assim como você ungiu o pai deles, para que me oficiem como sacerdotes; sua unção lhes será por sacerdócio perpétuo de geração em geração.” (Ex 40.14,15)

Perpétuo e Geracional – Gerações são preciosidades do plano de Deus e é para mim um tema muito especial, me faz muito bem, ler na Bíblia sobre gerações, sobre as bênçãos prometidas para as gerações; alianças com fundamentos nas gerações; enfim, isso mexe muito comigo. Aqui, em nossa meditação de hoje, aparece mais uma dessas joias lindas e maravilhosas; Deus ordena a Moisés preparar Arão para oficiar como Sumo Sacerdote do culto da nação e depois do pai, era para preparar também os filhos dele, para servirem no sacerdócio e receberiam uma unção que lhes daria o ofício de sacerdócio perpétuo, de geração em geração. Muito especial essa citação, porque o serviço deles era de caráter permanente, perpétuo, ou seja nunca mais deveria deixar de acontecer, eles tinham uma incumbência eterna. O outro lado disso que me apaixona é o registro de ser realizado de geração em geração. Para isso acontecer, o elementar é que todos deveriam se casar e gerar filhos, porque só assim passaria de uma geração para outra. Isso também exigiria uma ortodoxia nos ensinamentos e na cultura a ser criada e desenvolvida, para ser profundamente assimilada e transmitida tão fielmente, quando a própria noção de responsabilidade com o ministério. Olhe e observe o que acontece com a população brasileira em termos geracionais; meu pai, por exemplo, eram 12 irmãos – ele teve oito filhos – esses 8 geraram 16 netos, veja que a média caiu de 8 para 2 filhos e esses 16 até agora só geraram 22 descendentes, bem abaixo de 2 filhos. Uma cultura maldita de cobiçar bem estar e poder aquisitivo se instalou e a turma não quer se casar e os que se casam não querem ter filhos … mas todos querem ser abençoados de geração em geração!!! Nem estamos falando dos discursos contra ter filhos e anti casamento… Esses dias ouvi a notícia daquela jovem atriz, modelo e membro das forças especiais israelense, Gal Gadot, mais conhecida pelo papel de “Mulher Maravilha,” que está grávida do quarto filho. Isso é mentalidade de reino e de promessas geracionais.

Senhor, obrigado por nos chamar para uma vida eterna, com promessas para cada geração e aqueles que confiam em ti serão firmados e sustentados para sempre, exatamente porque confiam no Poderoso Deus de promessas e que tem um plano e um propósito para todos os seus filhos, de geração em geração. Somos gratos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário