Assim Moisés Acabou a Obra

Meditação do dia: 25/03/2024

“Levantou também o átrio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou o cortinado da porta do átrio. Assim Moisés acabou a obra.” (Ex 40.33)

Assim Moisés Acabou a Obra – Constantemente estamos finalizando alguma tarefa; como diariamente realizamos muitas coisas, sempre estaremos começando umas, fazendo outras e finalizando algumas. Do ponto de vista íntimo, no interior de cada pessoa, há uma necessidade de finalizar etapas. Que trabalha com as ciências comportamentais, elas afirma que para a boa saúde emocional e psicológica, finalizar etapas e concluir projetos é extremamente importante para a pessoa. No íntimo, já sabemos disso. Atividades que não permitem conclusão, se tornam rotineiras, cansativas e geram insatisfações e inquietações que podem até passarem desapercebidas, mas o acúmulo disso na vida, gera fatores de estresse e uma hora a medida satura e alguém pode explodir com reações que parecem atos de insanidade ou descontrole emocional. Atividades desse nível, precisam ser compensadas com outras ações que equilibrem e produzam satisfação e bem estar pessoal e íntimo. Exemplos disso são as atividades domésticas, que submetem a pessoa aquela rotina de fazer, refazer e fazer de novo diariamente e continuamente. Uma mãe dona de casa, levanta cedo, faz café, põe a mesa, tira a mesa e enche a pia de coisas para lavar, lava; vai arrumar a casa, fazer as camas, fazer almoço, lavar louça, fazer jantar, lavar louças, lavar roupas, recolher, dobrar, passar, arrumar e amanhã cedo começa tudo de novo e a semana toda, o mês, o ano, a vida… ela nunca vê fim nessas atividades e ainda houve os elogios de sempre: ela não trabalha, só cuida da casa… Pastores com atividades espirituais de pregar, acolher novos convertidos, preparar para batismo, doutrinar, ensinar e o circulo continua a vida toda, sempre… isso é sim, fator de estresse emocional e físico. O nosso texto, afirma que Moisés recebera o tabernáculo pronto, mas desmontado e depois de supervisionar tudo e conferir e aprovar, recebeu ordem de montar o tabernáculo e preparar os sacerdotes e deixar tudo em condições de inauguração. Foi o que ele fez: “Levantou também o átrio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou o cortinado da porta do átrio. Assim Moisés acabou a obra.” Agora sim, acabou mesmo! Que satisfação deve ter gerado no interior daquele ancião obediente e disposto a fazer tudo conforme as instruções. Vou conectar esse texto com o seguinte, na meditação para o dia de amanhã e veremos que linda experiencia de se ver a vontade de Deus acontecendo e validando as ações feitas até então.

Senhor, obrigado pela sua infinita graça e bondade, de forma que possamos ver os frutos do nosso trabalho e a realização de ter feito algo que agradou ao Senhor e isso vai abençoar muitas outras pessoas. Te agradecemos pelas oportunidades e parcerias, de servir ao Senhor, servindo também às pessoas. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário