Advertencia às Autoridades

Meditação do dia: 30/04/2024

10Agora, pois, ó reis, sejam prudentes; deixem-se advertir, juízes da terra. 11Sirvam o Senhor com temor e alegrem-se nele com tremor.” (Sl 2.10,11)

Advertencias às Autoridades – De maneira bem simples, o mundo e tudo o que nele existe, pertencem a Deus; primeiro por direito de criação; em segundo lugar, por direito de preservação e sustento e em terceiro lugar, por direito de redenção. Deus criou todas as coisas e pessoas, ele as sustenta e preserva e através da obra de redenção comprou aquilo que por direito já lhe pertence. O drama, ou o problema reside exatamente na parte humana, que resiste em reconhecer a sua origem, aquilo que os preserva e muito maior ainda é a resistência em relação à obra de redenção. A idéia lógica e racional de separar uma coisa da outra e não misturar a vida civil e secular com religião e etc. não passa de um passo articulado para expressar a manipulação dos poderes cósmicos sob a tutela do inimigo das almas humanas.  Nesse salmo com muito peso profético, Deus adverte os reis da terra, para que sejam prudentes, se permitirem serem advertidos já que não são perfeitos e não detém todo o poder e conhecimento. São também instados a servirem a Deus com temor e se alegrarem em Deus, de forma reverente e autêntica. Fé, adoração, temer a Deus e servi-lo com dedicação não são coisas para religiosos ou uma classe de clérigos e profissionais da religião. Uma pessoa por se tornar rei, presidente de uma nação, um juiz de corte superior ou alguém investido de muita autoridade, não deixa de ser uma pessoa; não deixa de ter necessidades pessoais, emocionais, espirituais e muito menos está acima do bem e do mal, ainda que por meios legais distorcidos recebam poderes que não cabe de fato ser concentrado nas mãos de uma pessoa. Uma grande demonstração de sabedoria e humildade é a pessoa reconhecer-se realmente como é e saber se colocar de forma digna. Toda autoridade e todo poder possível a uma pessoa é certamente um instrumento delegado a ela. Autoridades são eleitas, nomeadas ou qualquer outra forma de se chegar ao poder é uma função representativa, que de uma organização, quer de um estado ou grupo legitimamente competente. O cristão precisa estar ciente disso e disposto a fazer o certo porque é certo.

Senhor, agradecemos por sermos aceitos como teus filhos através da obra redentora de Cristo e por determinação e graça daquele que tem todo o poder. Te reconhecemos como a maior e única autoridade com todo o poder, honra e glória, a quem servimos com alegria e nos entregamos voluntariamente para servir e cultuar como o Deus Todo-Poderoso. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

O Governo de Cristo (Continuação)

Meditação do dia: 29/04/2024

“Com uma vara de ferro você as quebrará e as despedaçará como um vaso de oleiro.” (Sl 2.9)

Governo de Cristo (Continuação) – Os profetas do Velho Testamento falaram em nome do Senhor sobre o futuro reino messiânico e embora eles apresentassem uma visão centralizada nas promessas de Deus citando Israel como o povo de Deus e o centro das ações e atenções no reino, entendemos na Nova Aliança que as profecias são mais abrangentes e universalizadas do que eles compreendiam naqueles tempos. Começamos com uma maravilha da profecia bíblica que nos alimenta esperança e já estamos vivendo ela à um bom tempo: “6Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto” (Is 9.6,7). Em poucas linhas podemos perceber muitos aspectos de um governo com plenos poderes e que produzirá resultados desejados por todos os povos ao longo da história; a questão é que o homem na sua condição natural não se inclina a obedecer, cooperar e trabalhar para um bem comum; mas sob o governo de Cristo eles terão que submeter-se e é claro que resistirão e se rebelarão, então ele fará o que precisa ser feito. Numa democracia, isso nunca acontecerá, porque as discussões vão longe e os interesses de uns prevalecem sobre os demais e assim a justiça e a verdade nunca prevalecem. Jesus é rei, é soberano e imporá um comando forte, justo e imparcial para o bem de um propósito eterno; assim, quem ama e se submete sai ganhando e quem se mostra obstinado, sofrerá a consequência de suas escolhas. 13Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. 14E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído” (Dn 7.13,14). Dá pra sentir firmeza?

Senhor, obrigado por tua capacidade de produzir um governo justo, bom e acessível a todos, valendo-se de seu amor e capacidade de governar com autoridade e trazer a paz e a segurança que o mundo sempre precisou e desejou, mas com Cristo à frente, isso será realidade. Aguardamos isso com fé e esperança, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Governo de Cristo

Meditação do dia: 28/04/2024

“Com uma vara de ferro você as quebrará e as despedaçará como um vaso de oleiro.” (Sl 2.9)

Governo de Cristo – Buscamos ganhar compreensão espiritual de assuntos que são importantes e estão ligados ao futuro de nossa própria existência e principalmente de nossa fé e nossa teologia. Um desses assuntos é o governo literal de Cristo sobre as nações aqui na terra. Estamos aproveitando nossas meditações no Salmo 2 que tem citações proféticas muito apropriadas e trazer a memória um tema de tamanha relevância para a fé cristã, ainda mais que estamos a cada dia mais próximos da bendita esperança da volta de Cristo para buscar a sua igreja e seguindo os fatos em pouco tempo depois será implantado o seu reino milenar aqui na terra. Quero ir no sentido contrário, para estimular a fé de todos nós, ao citar algumas referências bíblicas que sustentam esses ensinamentos e fazem parte das doutrinas dos últimos tempos. Começo com Paulo, aos Coríntios:
24E então virá o fim, quando ele entregar o Reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder” (1 Co 15.24). Para que Cristo devolva o governo, o poder e o domínio ao Pai, ele terá que tê-lo recebido e exercido. Isso não é problema, pois é claro e admissível para todos nós. “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28.18). “Ele exerceu esse poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nas regiões celestiais,21 acima de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa mencionar, não só no presente século, mas também no vindouro.22 E sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” (Ef 1.20-23). 9Por isso também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2.9-11). Então a autoridade, o governo e o poder de Cristo, é um tema que Deus Pai leva muito à sério e não depende da vontade dos homens aceitarem ou não; é uma questão de honra para Deus em relação a Cristo. Claro que nós amamos isso, queremos e buscamos nos submeter voluntariamente e fazemos isso com prazer e alegria. Mas há uma parte da população do mundo todo que jamais aceitaram e são patrocinados para não se submeterem a Cristo pela fé e não aceitar seu governo. Até mesmo as ideologias progressistas atuais pregam abertamente sua contrariedade com a fé judaico-cristã que induz a uma fé, moral, cultura e valores que eles pretendem destruir. Por isso que a presença da igreja é uma pedra no sapato dos governos liberais e humanistas. Continuaremos…

Senhor, obrigado por estabelecer um reino que já foi profetizado que será implantado e não passará jamais e encherá toda a terra. Graças te damos por nos chamar para fazer parte disso e sermos embaixadores desse reino e vivermos as suas bênçãos e participarmos do seu governo. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Governo

Meditação do dia: 27/04/2024

“Com uma vara de ferro você as quebrará e as despedaçará como um vaso de oleiro.” (Sl 2.9)

Governo – Quando pensamos em governo, nossas idéias e percepções estão contaminados com más práticas da administração dos bens públicos. O estado deixou de ser aquele ente federativo, que agrega e congrega os cidadãos que lhe dão sustentação e recebem proteção, cuidado e dignidade. É bem provável que se fizer uma pesquisa inquirindo das pessoas se elas sabem a diferença entre o “estado” e o “governo;” ficaremos um tanto quanto decepcionados. Vou arriscar: você sabe o é política de estado e de governo no brasil, no atual governo? Ou o que é o estado brasileiro e o governo brasileiro? Não vou dar a resposta. Podem pesquisar à vontade. Voltando à nossa seara, que a meditação na Palavra de Deus, nosso Deus fala do governo de Deus, que entendemos um dia no nosso futuro próximo será estabelecido, aqui mesmo na terra e irá fazer o que qualquer governo decente e responsável teria que fazer. Estamos vendo um texto profético, pois existe o desdobramento desse tema em outros trechos da Bíblia. Naquele sonho do rei Nabucodonosor, da Babilônia nos tempos de juventude do profeta Daniel, no início do cativeiro dos israelitas, do Reino de Judá; a grande estátua vista no sonho tinha pés e dedos dos pés em parte de barro misturado com ferro e Daniel deu a explicação ao rei: 41Quanto aos pés e aos dedos dos pés que o senhor viu, que eram em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isto significa que esse será um reino dividido. Contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, porque o senhor viu o ferro misturado com barro.42 Como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim, por um lado, o reino será forte e, por outro, será frágil.” (Dn 2.41,42). A história fez ver esse reino como o Império Romano, que ficou conhecido como o reino de ferro, porque eles conquistavam muito e destruíam mais ainda; eram implacáveis contra seus inimigos e até aliados. Mas com essa máquina de triturar eles se estabeleceram por mil anos aproximadamente. Mas olha o que o texto de Daniel revela logo em seguida na explicação: 44Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que jamais será destruído e que não passará a outro povo. Esse reino despedaçará e consumirá todos esses outros reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,45 assim como o rei viu que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos humanas, e ela despedaçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus revelou ao rei o que vai acontecer no futuro. Certo é o sonho, e fiel é a sua interpretação.” (Dn 2.44,45). Esse novo reino, é o Reino de Deus, e ela já está acontecendo, mas quando o Rei dos reis se assentar de fato no trono, aí sim, essas profecias, incluindo o Salmo 2, se tornará realidade. Nas Cartas do Apocalipse, Cristo deixou como promessa aos vencedores, algo que nos liga a essas profecias: 26Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,27 e com cetro de ferro as governará e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro” (Ap 2.26,27). No capítulo 19 Jesus mesmo assume esse papel de comando e de governo. 14Os exércitos do céu o seguiam, montados em cavalos brancos e vestidos de linho finíssimo, branco e puro. 15Da sua boca sai uma espada afiada, para com ela ferir as nações. Ele mesmo as regerá com cetro de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.” (Ap 19.14,15). Estamos sendo preparados para posições maiores e de grandes responsabilidades no futuro. Por isso preciso crescer, amadurecer, aprender a tomar posição sozinhos, fazer justiça, enfrentar adversários e inimigos e fazer os princípios espirituais funcionarem em nossas vidas e na igreja de Cristo, porque no futuro isso se ampliará e precisaremos estar prontos.

Senhor, que venha o teu reino com todo o poder e glória, e o Senhor será para sempre entronizado, agora, nos nossos corações e na igreja, mas em breve, teremos que realizar tarefas maiores e de grandes responsabilidades. Obrigado por nos permitir participar e cooperar. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Falando em Missões

Meditação do dia: 26/04/2024

“Peça, e eu lhe darei as nações por herança e as extremidades da terra por sua possessão.” (Sl 2.8)

Falando em Missões – Como dissemos anteriormente, esse salmo é muito profético! Mesmo tendo procurado meditar em diversas porções dele até aqui, ainda ficará muita terra por conquistar, ou seja, novas verdades estão para serem meditadas, refletidas e abençoar nossas vidas. Sempre que voltarmos nesse salmo para uma nova leitura, nos lembraremos de algumas dessas lições e certamente o Espírito Santo nos proverá de novas aprendizagens, estejamos abertos a isso. Desde que me converti a Cristo e comecei a minha caminhada de fé, já ouvi muitas mensagens com base na citação desse versículo que separamos para meditar hoje; a maioria delas versando sobre missões, ou baseando as chamadas campanhas de missões; quando as igrejas fazem um culto de celebração e se propõem a levantar ofertas a serem dedicadas ao trabalho missionário ou nos apelos vocacionais, quando se convoca a audiência a uma experiencia de consagração de suas vidas para servirem em missões e quase sempre lembram que se pode fazer essa parte da obra de Deus de três formas: Indo, orando e contribuindo. Historicamente se atribui ao final do século XVII, ali pelos anos de 1890, como a início da época das missões modernas, muita coisa maravilhosa foi feito e muito trabalho ainda está por fazer e cada época tem os seus desafios; essa agora é a nossa época, o nosso tempo e a nossa oportunidade; se a igreja prevaleceu e superou seus obstáculos em todos os períodos de sua história, acredito que também faremos a nossa parte, com a graça de Deus e o poder do Espírito Santo. Muitos povos e nações que já foram alcançados com a mensagem do Evangelho, se tornaram campos missionários novamente; nações que foram pioneiras em missões, hoje são novamente campos missionários e são alvos de nossas orações nesse sentido. Mesmo as dificuldades modernas, não são limitações suficientes para deter o avanço da obra de Deus. Ainda que igrejas e ministérios tenham uma visão e uma filosofia triunfalista, isso não muda a verdade de que a igreja e o agente de Deus para a proclamação da sua mensagem. “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (Jo 17.18).

Pai, obrigado por nos convidar e nos dar uma parcela de participação na obra da redenção em Cristo Jesus, de sermos os mensageiros de uma verdade poderosa e transformadora do Evangelho de Cristo. Somos conscientes da importância disso e de como a igreja pode prevalecer nessa missão de tão grande alcance. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Você é Meu Filho, Hoje te Gerei

Meditação do dia: 25/04/2024

“O rei diz: “Proclamarei o decreto do Senhor. Ele me disse: ‘Você é meu Filho, hoje eu gerei você.” (Sl 2.67

Você é Meu Filho, Hoje te Gerei – Nosso propósito principal com a escrita e a divulgação dessas meditações do dia, é proporcionar alimento espiritual e reflexão edificante para todos nós, à começar por mim que as escrevo. Definitivamente não temos qualquer intenção ou motivação para adentrar nas searas doutrinárias e discussões teológicas ou de escolas de pensamento. Temos sim, um compromisso de sermos ortodoxos doutrinariamente, mas sem entrar ou permanecer nesse campo. Dito isso, vou despertar ou aguçar a curiosidade de alguns e provocar alguns outros, com uma pergunta, mas prometo não entrar na discussão do tema: Quando foi que Jesus se tornou Filho de Deus? Certamente houve um momento, um acontecimento em algum momento da existência eterna, que o processo de redenção exigiu isso. Deve ter sido difícil também para os discípulos de Jesus e os cristãos de origem hebraica, assimilar esse conceito, pois eles foram ensinados a toda e em todo tempo que Deus era único e uma pessoa. “Assim diz o Senhor, o Rei e Redentor de Israel, o Senhor dos Exércitos: “Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus” (Is 44.6). “Porque assim diz o Senhor, que criou os céus e ele é o único Deus; que formou a terra e a fez ele a estabeleceu; ele não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: “Eu sou o Senhor, e não há outro” (Is 45.18). Na Nova Aliança encontramos um maravilhoso relacionamento entre o Deus Todo Poderoso, que conhecemos como Deus Pai e seu Filho Jesus Cristo. Durante o seu ministério íntimo, Jesus mostrou aos discípulos o poder e o valor unidade e para a qual ele também nos convida. 21a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.22 Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que sejam um, como nós o somos;23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim” (Jo 17.21-23).

Senhor Jesus, obrigado pelo convite para sermos um com o Pai e contigo. Somos gratos por ter se revelado de uma forma maravilhosa e nos permitido te conhecer de perto e fazermos parte dos teus planos e da tua família. Amém!

Pr Jason

Um Rei Constituído

Meditação do dia: 24/04/2024

“Eu constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.” (Sl 2.6)

Um Rei Constituído – Conhecendo os planos e propósitos eternos de Deus com relação ao seu povo, sentimo-nos muito à vontade para ter boas expectativas e confiança no futuro. Deus foi sempre soberano e o será sempre, por mais que os homens inventem moda e meios de se livrarem da influencia divina, eles não terão êxito, e uma das razões é que Deus ama tudo o que ele criou e valoriza tudo que investiu no processo de redenção. Quando assistimos filmes sobre o futuro da humanidade, encontramos mais do mesmo; pois os cineastas, exibem alta tecnologia, medicina sofisticada e que produz maravilhas, transportes interplanetários, armas ultramodernas e uma infinidade de maravilhas. Simultaneamente revelam pessoas vivendo nos lixões, doenças e misérias de camadas de pessoas rejeitadas, excluídas e a terra poluída e inabitável. Estou exagerando? Mas quando olhamos para a Palavra de Deus e contemplamos as profecias que versam sobre o futuro planejado por Deus e cujo projeto está em andamento, percebemos que é outro nível. Na atualidade está em curso o tempo da graça divina salvando e transformando pessoas pecadoras em pessoas redimidas, compradas e corações convertidos a Deus e ao seu modelo de governo. Nem mesmo nossos corpos estão sendo beneficiados ainda, pois isso acontecerá no arrebatamento da Igreja de Cristo deste mundo e com a ressurreição dos mortos em Cristo, todos receberão novos corpos, semelhantes ao atual corpo de Jesus Cristo após a sua ressureição. Posteriormente virá o trabalho concentrado na restauração da terra e mundo físico, que também foi afetado pelo pecado humano. Preste atenção nessa oração de Paulo: 15Por isso, também eu, tendo ouvido a respeito da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor para com todos os santos,16 não cesso de dar graças por vocês, mencionando-os nas minhas orações.17 Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.18 Peço que ele ilumine os olhos do coração de vocês, para que saibam qual é a esperança da vocação de vocês, qual é a riqueza da glória da sua herança nos santos19 e qual é a suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder.20 Ele exerceu esse poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nas regiões celestiais,21 acima de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa mencionar, não só no presente século, mas também no vindouro.22 E sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas” (Ef 1.15-23).

Nem preciso orar; façamos dessa oração intercessória do apóstolo Paulo, a nossa oração nesse dia.

Pr Jason

Romper Laços

Meditação do dia: 23/04/2024

2Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:“Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.” (Sl 2.2,3)

Romper Laços – Quando meditamos na Palavra de Deus, ensinamos que fazer isso é uma prática que deve ser levado bem à serio, precisa ser constante e intencional. Meditamos para aprender, tirar lições para a vida prática cotidiana e assim produzir um crescimento que almejamos. A definição que damos à meditação bíblica é um processo espiritual e mental de se digerir a Palavra de Deus de forma que ela faça parte nós. Lemos com atenção, mas também com intenção; queremos ver o que podemos retirar de edificante e produtivo para nós. Esse Salmo que estamos trabalhando agora, aponta para uma situação que muitos cristãos e igrejas tratam como “batalha espiritual” por se tratar de conflitos espirituais entre a luz e as trevas, o bem e o mal, Deus e o maligno. Quando lidamos com um assunto assim estamos cientes que muitos cristãos não têm interesse por tais assuntos, porque lida com o sobrenatural, fala de libertação, ação maligna, e coisas arrepiantes etc. Muitos alegam não terem aptidões ou chamado para esse tipo de situação. Pode ser verdade, mas meia-verdade. Quando nos tornamos filhos de Deus, imediatamente nos tornamos alvos dos ataques mal e em se tratando de guerra, o mal não conhece regras e não respeita limites. Se algum cristão não quer entrar na guerra e não quer reagir, isso não significa que ele será poupado, ou protegido. Escrevendo aos Efésios, Paulo cita essa batalha e o que os filhos de Deus precisam fazer: “Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.11 Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.12 Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.” (Ef 6.10-12). Mesmo que alguém não atue na linha de frente, nem por isso deixa de estar envolvido no combate. Assim, o melhor é estar preparado para servir e atuar na defesa da fé, da verdade. A intenção do inimigo é romper os laços de Deus com a criação, afastando as pessoas da verdade e da fé, facilita as suas investidas destrutivas. Lembrando também que a obra de evangelização e missões é um confronto de poderes e recebemos poder e autoridade para conquistar essas almas que estão presas ao pecado e ao mundo dominado pelo mal. “Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então saqueará a casa dele” (Mc 3.27).

Agradecemos a vitória de cada dia, que está colocada a nossa disposição por Jesus Cristo, que venceu lá no Calvário e conquistou o direito de ser o rei e Senhor de nossas vidas, comprando-nos para Deus. Agradecemos participar desse reino e assim essa fase da batalha, também é nossa. Obrigado por providenciar armas e armaduras para sermos mais do que vencedores. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Tudo Por Um Reino

Meditação do dia: 22/04/2024

2Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:“Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.” (Sl 2.2,3)

Tudo Por um Reino – O homem tal como criado, não estava num ambiente de influencias tão negativas e perversas, mas ainda assim, aquela inocência ao ser testada, cedeu à tentação de querer ser igual a Deus e ganhar sua independência; mas o que veio logo à seguir e pelas gerações à sua frente, não foi exatamente o que ele imaginava. Tal como a fantasia infantil e infato-juvenil, de que a vida de adulto é maravilhosa, pois tem um trabalho, recebeu muito dinheiro, pode dirigir, ir onde quer, comprar o que quer, é respeitado, dá ordens e etc. Tudo o que a garotada quer é se tornar “de maior!” Quando eles chegam lá, percebem que eram felizes e não sabiam. Tudo aquilo que eles viam colorido, é bem opaco agora e tudo tem um preço e um custo. Assim foi a aventura do ser humano na busca por independência. À media que aumentou sua corrupção, aumentou também a distancia para com Deus e isso se tornou oposição e mesmo que não seja declarado, as intenções divinas, são frustrantes para os pecadores e assim eles se alinham com quem lhes favoreça e os apoiem em suas pretensões. Isso criou inimizade, levadas ao extremo. Mas vejamos o que dizem os spoilers dos capítulos finais dessa história, escritas pelo apóstolo Paulo: 24 E então virá o fim, quando ele entregar o Reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.25 Porque é necessário que ele reine até que tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés.26 O último inimigo a ser destruído é a morte.27 Porque “ele sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés”. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe sujeitou.28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” (1 Co 15.24-28). Jesus Cristo, vai colocar a casa em ordem!

Senhor nosso Deus e Pai, graças de rendemos, por tudo que és e tudo o que tens feito em nosso favor através de Jesus Cristo, o Ungido, o Messias esperado e a quem conhecemos como nosso Senhor e Salvador. Só a ti rendemos honra, glória e louvor, pois tudo pertence a ti. É a nossa oração e a nossa confissão, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Contra o Senhor e o Seu Ungido

Meditação do dia: 21/04/2024

2Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:“Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.” (Sl 2.2,3)


Contra o Senhor e o Seu Ungido –
Um texto com selo profético como esse, nos remete a Deus, o Criador e o seu Cristo, o ungido. Cristo é a palavra grega para Messias no hebraico. Os hebreus, ou o povo de Israel, sempre alimentaram a expectativa profética da vinda de uma pessoa especial, vinda de Deus para restaurar a glória de Deus na nação deles; sendo isso poderia ser considerado uma visão superficial e rasa, daquilo que de fato significa a vinda do Messias bíblico. Voltando as nossas raízes, lá no Jardim do Éden, quando Adão e Eva se afastaram do plano original de Deus e cederam ao pecado, junto com a obra da graça, perdão e restauração divina, eles receberam também uma promessa redentora: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela. Este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar” (Gn 3.15). esse “descendente dela,” é o prometido e passou a ser esperado por todas as gerações das pessoas tementes a Deus. Na versão Corrigida esse mesmo texto diz: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” A semente da mulher é o Messias, o nosso Senhor Jesus Cristo. A oposição passou a trabalhar para corromper e evitar a vinda dele, essa é a grande batalha entre o bem e o mal. Sempre que nascia um filho, a promessa era lembrado: Será esse? Agindo preventivamente, quando os dois primeiros filhos de Adão e Eva nasceram, o mal trabalhou e matou um deles e tornou o outro tão corrompido pelo mal que ele não teria condições de ser ou servir de canal para a linhagem do Messias. Por que você imagina que os filhos da promessa enfrentaram tantas batalhas contra a esterilidade das esposas? Por que tantas extermínios e infanticídios e sacrifícios de crianças ao longo da história? Eu amo ler Gl 4. E ver a revelação compreendida por Paulo e outros santos de Deus sobre a natureza da pessoa de Jesus. 4Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos” (Gl 4.4,5). Oh! Glória!! Olha o mistério da encarnação, onde o verbo se fez carne. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.14). É preciso um ambiente de fé e acolhimento da revelação divina para se entender e aceitar a identidade de Jesus e a sua missão, como foi com os discípulos, quando confrontados pelo Senhor Jesus. “Indo Jesus para a região de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem os outros dizem que é o Filho do Homem? 14 E eles responderam: Uns dizem que é João Batista; outros dizem que é Elias; e outros dizem que é Jeremias ou um dos profetas. 15 Ao que Jesus perguntou: E vocês, quem dizem que eu sou? 16 Respondendo, Simão Pedro disse: O senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo.17 Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado é você, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que revelaram isso a você, mas meu Pai, que está nos céus” (Mt 16.13-17).Você já recebeu essa revelação espiritual de quem é Jesus, de fato? Sem isso, você é no máximo um bom religioso, mas conhecer e reconhecer Jesus como O Cristo, faz toda a diferença, para agora e para a eternidade.

Senhor, obrigado pelo cumprimento da promessa de um redentor, descendente da mulher, tão humano quanto nós e tão divino quanto ao Senhor Deus Pai. Obrigado por revelar isso aos nossos corações através do Espirito Santo que nos foi dado para nos guiar a toda a verdade e convencer do pecado, da justiça e do juízo. Senhor, Redentor nosso! Amém!

Pr Jason