Tudo Por Um Reino

Meditação do dia: 22/04/2024

2Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:“Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.” (Sl 2.2,3)

Tudo Por um Reino – O homem tal como criado, não estava num ambiente de influencias tão negativas e perversas, mas ainda assim, aquela inocência ao ser testada, cedeu à tentação de querer ser igual a Deus e ganhar sua independência; mas o que veio logo à seguir e pelas gerações à sua frente, não foi exatamente o que ele imaginava. Tal como a fantasia infantil e infato-juvenil, de que a vida de adulto é maravilhosa, pois tem um trabalho, recebeu muito dinheiro, pode dirigir, ir onde quer, comprar o que quer, é respeitado, dá ordens e etc. Tudo o que a garotada quer é se tornar “de maior!” Quando eles chegam lá, percebem que eram felizes e não sabiam. Tudo aquilo que eles viam colorido, é bem opaco agora e tudo tem um preço e um custo. Assim foi a aventura do ser humano na busca por independência. À media que aumentou sua corrupção, aumentou também a distancia para com Deus e isso se tornou oposição e mesmo que não seja declarado, as intenções divinas, são frustrantes para os pecadores e assim eles se alinham com quem lhes favoreça e os apoiem em suas pretensões. Isso criou inimizade, levadas ao extremo. Mas vejamos o que dizem os spoilers dos capítulos finais dessa história, escritas pelo apóstolo Paulo: 24 E então virá o fim, quando ele entregar o Reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.25 Porque é necessário que ele reine até que tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés.26 O último inimigo a ser destruído é a morte.27 Porque “ele sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés”. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe sujeitou.28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” (1 Co 15.24-28). Jesus Cristo, vai colocar a casa em ordem!

Senhor nosso Deus e Pai, graças de rendemos, por tudo que és e tudo o que tens feito em nosso favor através de Jesus Cristo, o Ungido, o Messias esperado e a quem conhecemos como nosso Senhor e Salvador. Só a ti rendemos honra, glória e louvor, pois tudo pertence a ti. É a nossa oração e a nossa confissão, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário