Romper Laços

Meditação do dia: 23/04/2024

2Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:“Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.” (Sl 2.2,3)

Romper Laços – Quando meditamos na Palavra de Deus, ensinamos que fazer isso é uma prática que deve ser levado bem à serio, precisa ser constante e intencional. Meditamos para aprender, tirar lições para a vida prática cotidiana e assim produzir um crescimento que almejamos. A definição que damos à meditação bíblica é um processo espiritual e mental de se digerir a Palavra de Deus de forma que ela faça parte nós. Lemos com atenção, mas também com intenção; queremos ver o que podemos retirar de edificante e produtivo para nós. Esse Salmo que estamos trabalhando agora, aponta para uma situação que muitos cristãos e igrejas tratam como “batalha espiritual” por se tratar de conflitos espirituais entre a luz e as trevas, o bem e o mal, Deus e o maligno. Quando lidamos com um assunto assim estamos cientes que muitos cristãos não têm interesse por tais assuntos, porque lida com o sobrenatural, fala de libertação, ação maligna, e coisas arrepiantes etc. Muitos alegam não terem aptidões ou chamado para esse tipo de situação. Pode ser verdade, mas meia-verdade. Quando nos tornamos filhos de Deus, imediatamente nos tornamos alvos dos ataques mal e em se tratando de guerra, o mal não conhece regras e não respeita limites. Se algum cristão não quer entrar na guerra e não quer reagir, isso não significa que ele será poupado, ou protegido. Escrevendo aos Efésios, Paulo cita essa batalha e o que os filhos de Deus precisam fazer: “Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.11 Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.12 Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.” (Ef 6.10-12). Mesmo que alguém não atue na linha de frente, nem por isso deixa de estar envolvido no combate. Assim, o melhor é estar preparado para servir e atuar na defesa da fé, da verdade. A intenção do inimigo é romper os laços de Deus com a criação, afastando as pessoas da verdade e da fé, facilita as suas investidas destrutivas. Lembrando também que a obra de evangelização e missões é um confronto de poderes e recebemos poder e autoridade para conquistar essas almas que estão presas ao pecado e ao mundo dominado pelo mal. “Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então saqueará a casa dele” (Mc 3.27).

Agradecemos a vitória de cada dia, que está colocada a nossa disposição por Jesus Cristo, que venceu lá no Calvário e conquistou o direito de ser o rei e Senhor de nossas vidas, comprando-nos para Deus. Agradecemos participar desse reino e assim essa fase da batalha, também é nossa. Obrigado por providenciar armas e armaduras para sermos mais do que vencedores. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário