Governo de Cristo

Meditação do dia: 28/04/2024

“Com uma vara de ferro você as quebrará e as despedaçará como um vaso de oleiro.” (Sl 2.9)

Governo de Cristo – Buscamos ganhar compreensão espiritual de assuntos que são importantes e estão ligados ao futuro de nossa própria existência e principalmente de nossa fé e nossa teologia. Um desses assuntos é o governo literal de Cristo sobre as nações aqui na terra. Estamos aproveitando nossas meditações no Salmo 2 que tem citações proféticas muito apropriadas e trazer a memória um tema de tamanha relevância para a fé cristã, ainda mais que estamos a cada dia mais próximos da bendita esperança da volta de Cristo para buscar a sua igreja e seguindo os fatos em pouco tempo depois será implantado o seu reino milenar aqui na terra. Quero ir no sentido contrário, para estimular a fé de todos nós, ao citar algumas referências bíblicas que sustentam esses ensinamentos e fazem parte das doutrinas dos últimos tempos. Começo com Paulo, aos Coríntios:
24E então virá o fim, quando ele entregar o Reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder” (1 Co 15.24). Para que Cristo devolva o governo, o poder e o domínio ao Pai, ele terá que tê-lo recebido e exercido. Isso não é problema, pois é claro e admissível para todos nós. “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28.18). “Ele exerceu esse poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nas regiões celestiais,21 acima de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa mencionar, não só no presente século, mas também no vindouro.22 E sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” (Ef 1.20-23). 9Por isso também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2.9-11). Então a autoridade, o governo e o poder de Cristo, é um tema que Deus Pai leva muito à sério e não depende da vontade dos homens aceitarem ou não; é uma questão de honra para Deus em relação a Cristo. Claro que nós amamos isso, queremos e buscamos nos submeter voluntariamente e fazemos isso com prazer e alegria. Mas há uma parte da população do mundo todo que jamais aceitaram e são patrocinados para não se submeterem a Cristo pela fé e não aceitar seu governo. Até mesmo as ideologias progressistas atuais pregam abertamente sua contrariedade com a fé judaico-cristã que induz a uma fé, moral, cultura e valores que eles pretendem destruir. Por isso que a presença da igreja é uma pedra no sapato dos governos liberais e humanistas. Continuaremos…

Senhor, obrigado por estabelecer um reino que já foi profetizado que será implantado e não passará jamais e encherá toda a terra. Graças te damos por nos chamar para fazer parte disso e sermos embaixadores desse reino e vivermos as suas bênçãos e participarmos do seu governo. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário