Meditação do dia: 22/05/2024
“Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador.” (Sl 8.2)
Pequeninos e Crianças – Privilegiar alguém em detrimento de outro sem justificativa não é ação digna, então sabemos que Deus não faz isso; ele não faz acepção de pessoas, até porque todas elas, foram criadas por ele. São amadas por ele e contempladas no mesmo plano de redenção, pela graça através da fé, exatamente para ninguém se gloriar diante dele. “8Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). Crianças e pequeninos, ou pequenos são termos que encontramos com certa importância e quantidade em todas as Escrituras e elas são muito apreciadas e ocupam um lugar muito especial no projeto de Deus. Quando esses israelitas estavam prestes a entrar na posse da Terra Prometida, eles vacilaram na fé e na obediência e alegaram temer pela segurança de suas crianças e Deus disse elas entrariam e eles não, e foi o que aconteceu. “3E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não seria melhor voltarmos para o Egito? 3oVocês não entrarão na terra na qual jurei que os faria habitar, com a exceção de Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.31 Mas os seus filhos, dos quais vocês dizem que serão por presa, esses eu farei entrar nela; e eles conhecerão a terra que vocês desprezaram.” (Nm 14.3,30,31). Jesus, nos seus dias aqui na terra, abençoava as crianças, pegava-as no colo, dava preferencia a elas e até fez delas exemplos de modelos a serem seguidos no reino dos céus. “2E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles3 e disse: Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus.4 Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus” (Mt 18.2-4). Esse mesmo texto do Salmo que estamos meditando, foi citado por Jesus aos líderes religiosos em resposta ao louvor dada a Deus por pessoas simples quando viram a sua ação em detrimento da religiosidade aparente e a corrupção no serviço sacerdotal. “Você está ouvindo o que estão dizendo? Jesus respondeu: Sim! Vocês nunca leram: “Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor?” (Mt 21.16). Temos muito o que aprender e precisamos aceitar querer aprender.
Pai amado, agradecemos em todo o amor e carinho que o Senhor dedica aos teus filhos e como os abençoa todos os dias e trabalho na vida de cada um de um modo muito especial, obrigado, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason