Meditação do dia: 20/06/2024
“O Senhor está no seu santo templo; nos céus o Senhor tem o seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens.” (Sl 11.4)
Sorria, Você Está Sendo Filmado – Vivemos dias de extrema insegurança e para amenizar os efeitos, se tomam muitas medidas ditas de segurança, entre elas, as câmeras de vigilância, que se tornaram acessórios para todas as partes. Cada vez mais sofisticas e inteligentes, estão à serviço do bem e do mal. O governo monitora o cidadão, seus funcionários, o trânsito, a vigilância pública; quem diria, os presídios precisam ser tão bem vigiados… os policiais agora são vigilantes vigiados para segurança deles e dos cidadãos a quem prestam serviços. As viaturas são monitoradas, as empresas privadas, as residências privadas, e os proprietários vigiam os empregados e servidores, os filhos pequenos, os idosos e seus cuidadores; as creches, as escolas, as universidades… trocaram o sagrado direito da privacidade individual e familiar, pela pseudo segurança. Há países que abriram mão da privacidade de seus cidadãos em troca de vigilância intensa e isso para fins os mais diversos que até assustam a gente só de pensar. Nossos eletroeletrônicos não são mais seguros, podemos estar sendo vigiados, sondados e copiados nos mais diversos meios de redes de comunicação e serviços. Sem contar os satélites e outros meios que os simples mortais nem tem conhecimento. Tá ruim, mas tá bom! Ainda deve piorar mais nos próximos tempos por vir… Mas não quero ser apenas alarmistas, ou parecer que sou paranoico e obcecado com mania de perseguição ou adepto de teorias da conspiração. Na meditação de hoje, estou apontando para a melhor das câmeras e o melhor dos sistemas de vigilância que se tem notícias: A onisciência divina. Deus está sentado no seu trono, lá no céu, na glória!!! “O Senhor está no seu santo templo; nos céus o Senhor tem o seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens.” Ao invés disso nos ameaçar, amedrontar, ou tirar a nossa privacidade, isso nem passa pelos nossos pensamentos, ao contrário, nos estimula à fé e a confiança, a segurança de que alguém muito poderoso, aliás, Todo-Poderoso, está atendo, olhando, observando e cuidado de nós em tempo real e com suas infinitas possibilidades de sondar mentes e corações, saber até as intenções dos corações e as palavras ainda não ditas de nossos lábios. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.” (HB 4.12), “1Senhor, tu me sondas e me conheces. 2Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. 3Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 4A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda” (Sl 139.1-4). Podemos descansar e confiar na sua mão poderosa nos assistindo de tempo integral.
Senhor, te agradecemos pela tua onisciência e onipotência, e todos os teus atributos o tornam maravilhoso, santo e justo e em tem grande amor, nos guarda, protege e defende em todo tempo. Somos agradecidos por esse cuidado. Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason