Uma Troca Dolorosa

Meditação do dia: 22/07/2024

“Muitas serão as dores dos que trocam o Senhor por outros deuses; não oferecerei as suas libações de sangue, e os meus lábios não pronunciarão os nomes deles.” (Sl 16.4)

Uma Troca Dolorosa – Vamos voltar às raízes das nossas intenções em meditar na Palavra de Deus de forma devocional. O fazemos para nossa alimentação e crescimento espiritual, através de aplicar os conceitos bíblicos de meditar na Palavra e torna-la parte de nosso ser. A Bíblia é a Palavra de Deus e como tal é nosso parâmetro de certo e errado, verdade e engano, espiritual e material, eterno e efêmero. Procuramos firmar nossos valores adquiridos na nova vida em Cristo e pela prática zelosa, ela irá frutificando e nos guiando para experiencias maiores e mais profundas. No início da experiencia de conversão, o conceito de idolatria, são objetos de cultos, estátuas religiosas, ídolos utilizados em cerimônias religiosas e cultos que não sejam ao Deus verdadeiro. Por um tempo e uma etapa da vida cristã isso satisfaz plenamente e evitando isso, fazemos uma boa caminhada. Quando crescemos um pouco mais e aprofundamos nosso entendimento da Palavra de Deus e do seu caráter santo, esse conceito ganha novos contornos e exige de nós uma nova postura e os cuidados se tornam mais refinados. Agora, tudo o que ocupa um lugar de Deus, ou espaço que seria dele e do serviço dele, se torna um ídolo e é claro que isso vai ficando cada vez mais refinado. Junto com o crescimento e o desenvolvimento, vem também as responsabilidades de discernir coisas que antes não fazia sentido, ou não era cobrado de nós. agora algumas dessas ações ou permissões começam a incomodar o nosso coração e o Espirito Santo vai fechando o cerco na disciplina para nosso aproveitamento. Agora precisamos estar revendo conceitos, pois algumas pessoas e o lugar delas no nossos coração, podem se transformar em ídolos; prazeres como o time do coração, o esporte favorito, o lazer, o trabalho, o estudo, a carreira e se brincar até a igreja ou o próprio ministério. Eles podem crescer tanto em influencia dentro de nós, que logo logo, Deus é colocado em segundo plano. Bênçãos e promessas divinas que alcançamos, podem se tornar objetos de apego e concorrer como primeiro lugar no nosso coração. Como diz o texto: pode ser uma troca dolorosa! Cuidado, cuidemos!

Senhor, tu és o nosso, sempre e eternamente e não aceitamos nada e ninguém no lugar que é devido somente a ti. Caiam por terra todos os inimigos de Deus em nossos corações e nas nossas vidas. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário