Os Caminhos Da Vida

Meditação do dia: 31/07/2024

 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente.” (Sl 16.11)

Os Caminhos da Vida – Toda caminhada tem o seu propósito e além do alvo principal, ainda podemos desfrutar da paisagem ao redor durante o percurso. Sobre a vida humana terrena, se diz que viemos ao mundo sem nada e quando partimos também não levamos nada; então é sábio aproveitar ao máximo todo o intervalo e o percurso. Como pessoa, eu Jason, gosto muito de aprender e procuro oportunidades para isso em praticamente tudo o que faço e que acontece ao meu redor. Como conhecimento não ocupa espaço e o conjunto de tudo que conhecemos nos ajuda muito em cada etapa, assim, toda oportunidade é bem vida e as lições que dali podem ser extraídas, devem nos levar a desejar ver, e apropriar do melhor daquelas situações. Como não caminhamos pela vida sozinhos, então aumentam muito as chances de adquirir novos conhecimentos e acumular experiencias e se isso for compartilhado, se torna melhor ainda. Encontrar boas fontes de aprendizagem é importante e bons mestres, bons modelos e condições de utilizar ao mesmo tempo que aprende, enriquece ainda mais a nossa vida. Esse salmo que estamos meditando, revela a profundidade da experiencia que essa pessoa tinha e o seu desejo e esforço para aproximar ainda mais de Deus e crescer não só no conhecimento, mas nas experiecias de comunhão e intimidade com o seu Senhor. Aqui, ele fala de algo muito intenso e desafiador, que permitir que Deus nos mostre os caminhos da vida. Você pode imaginar algo tão maravilhoso e ao mesmo tempo tão desafiador para nós, que gostamos mais de aprender com a cabeça, só intelectualmente, saber cognitivo e as vezes com um pouco de emoção, se favorável, é claro. Pela experiencia de vida em si, já achamos que sabemos o “caminho da vida;” e se somos cristãos, frequentamos uma igreja e participamos das atividades delas, fica fácil pensar que isso já é um mestrado e se for obreiro então, é doutorado e pós-doutorado em “caminhos da vida.” O adorador, que faz de Deus a sua fonte de conhecimento e sabedoria e se esconde ou se abriga sob seus cuidados sabe muito bem que não sabemos nada e não estamos prontos para nada, sem a graça divina atuando eficazmente em nossos corações e à luz do Espírito Santo, dar passos de fé na direção revelada dia a dia para nós. As vitórias alcançadas até ontem, já foram, estão no passado e as experiencias e hoje estão acontecendo e irão acontecer a seu tempo; o amanhã ainda não chegou e se envolver com ele antes da hora é pura ansiedade e inquietação. Permitamos que Deus nos mostre a seu modo e a seu tempo os caminhos da vida, com todo o potencial para prevalecermos e crescermos dia a dia. Isso faz parte do percurso, desfrute dele!

Senhor, obrigado por andar conosco e nos revelar a tua perfeita vontade e assim vamos ganhando experiencias com o teu modo de agir e pela fé vamos crescendo e aprendendo a confiar. Obrigado pelos auxílios e recursos disponíveis para nossa jornada, pelas pessoas que caminham conosco e pela bênção de poder compartilhar experiencias com os companheiros de jornada. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário