Meditação do dia: 03/08/2024
“ Ouve, Senhor, a causa justa, atende o meu clamor! Dá ouvidos à minha oração, pois ela não procede de lábios enganosos.” (Sl 17.1)
Causa e Condição – Começamos um novo salmo e com ele novas lições e reafirmações daquilo que já sabemos e precisamos nos manter em atualização constante. Quando estava ensinando aos seus discípulos falou algo muito interessante, que se aplica muito bem aqui nessa meditação: “Então Jesus lhes disse: Por isso, todo escriba instruído no Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas” (Mt 13.52). algumas versões bíblicas dizem que ele tira do seu tesouro, como também afirma ser um escriba versado. Quaisquer delas só enriquece o nosso estudo e aprendizado. Ter um depósito, do qual você pode retirar coisas boas e úteis que ali estavam guardadas, denota que além de acumular conhecimento, a pessoa ainda tem bons hábitos de não descartar oportunidades de aprender e utilizar no devido tempo e lugar; daí a idéia de um sábio escriba. Também um tesouro guardado, tem a utilidade de ser acionado quando for necessário; pessoas sábias e ricas, não ostentam o que têm e fazem bom uso quando necessário. Ter um tesouro só pelo prazer de tê-lo, não é muito sábio. É como ser rico e viver passando necessidade para não gastar e ajuntar mais. Nosso texto, fala de alguém piedoso, chegando diante de Deus em oração e clamando por graça e favor divino, pedindo para ser ouvido e atendido porque sua oração é resultado de sua vida de comunhão e andar com Deus com sinceridade e proferir palavras honestas e sinceras. Isso não é busca por méritos ou créditos diante de Deus, mas a afirmação de que a pessoa está aprendendo a andar com Deus da maneira de Deus. Já disse em algumas meditações que à medida que nos aproximamos mais de Deus, também nos aproximamos mais uns dos outros e como Deus é luz, mais iluminados somos e ficamos, com todos os efeitos, benefícios e revelações que a luz proporciona. Quando mais isso se aprofunda, mais imperfeições percebemos e mais responsabilidades ganhamos para continuarmos em progresso. Se a luz nos assustar e produzir recuo, estaremos andando para trás e perdendo conquistas alcançadas. “Se andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1.7).
Senhor, somos imensamente agradecidos pelo privilégio de sermos teus filhos amados, e estamos em processo de crescimento e todos os dias nos aproximamos mais dos teus planos e propósitos para nós. cremos que a tua graça irá nos acompanhar com graça e verdade. Obrigado pela luz da tua Palavra e ajuda do Espírito Santo nessa jornada de fé. Te louvamos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason