Meditação do dia: 16/08/2024
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.” (Sl 18.2)
O Senhor é(2): A Minha Fortaleza – Pensaremfortaleza nos remete a pelo menos duas condições na reflexão: O ponto de vista de quem está do lado de dentro e a condição de quem está do lado de fora da fortaleza. Também induz de imediato à uma situação de perigo iminente, no sentido de ser atacado. A fortaleza então é um ótimo lugar de refúgio e segurança para quem precisa de proteção contra seus inimigos. Como filhos de Deus, não temos uma natureza belicosa, de vivermos atacando para conquistar ou saquear. Nosso sistema de vida e de construção de riqueza está baseado no trabalho honesto, na boa administração com criatividade e preservação saudável das fontes de onde procedem os nossos produtos e recursos. As pessoas para nós são muito importantes e preciosas diante de Deus e não podem ser tratadas como objetos; não devem ser mercantilizadas, escravizadas, oprimidas e maltratadas. Estando o povo de Deus no comando das ações, a justiça, a verdade e misericórdia são prioridades nos relacionamentos. Assim, sendo não atacaríamos pessoas protegidas em suas fortalezas; faríamos amizades, parcerias, seriamos colaboradores e teríamos relações de amizade e companheirismo. Como cidadãos do Reino de Deus, temos uma missão de levar a mensagem do nosso rei e o padrão de vida do Reino e conquistar todos; mas o fazemos através do amor, da fé, da bondade e do compartilhar algo que eles anseiam, desejam e precisam e não encontram sozinhos e isso não está disponível, senão por cidadãos do Reino. A mensagem do Evangelho só pode ser comunicada com eficiência por vidas que foram alcançadas e transformadas. “O pregador da cruz, precisa ser um crucificado!” Deus é minha fortaleza, porque estamos num mundo que jaz no maligno; “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (I Jo 5.19). Somos atacados por hostes espirituais do mal que pretendem fazer estragos em nossa vida de comunhão com Deus e nos deixar inoperantes na pregação do Reino de Deus. Temos que cuidar de nossa condição espiritual para prevalecermos firmes e nisso, a vida devocional e prioridade máxima, todos os dias, para todos nós.
Graças te rendemos Senhor, Deus Todo Poderoso. Tu és a nossa fortaleza na qual nos abrigamos contra os ataques do mal e onde nos preparamos para realizarmos a nossa missão de levar a preciosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. É em nome dele que oramos com fé e gratidão. Amém.
Pr Jason