Meditação do dia: 18/08/2024
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.” (Sl 18.2)
O Senhor é(4): O Meu Deus – Quando algo parece muito complexo com diversas alternativas, a mais simples provavelmente é a mais indicada. Aqui, nesse situação, ainda não sei se seria o inverso. Mas ao pensar biblicamente sobre o conceito de ter o Senhor Deus como “o meu Deus,” nos remete a experiencias pessoais nossas e de cada um de todos os seus filhos. O Evangelho é a própria pessoa de Jesus, que veio em carne para habitar em nosso mundo e se identificar com a vida, os dramas e as misérias de toda uma raça, para então se tornar o parente remidor e trazer esperança a essas almas cansadas e sobrecarregadas. Desde as experiencias de Abraão, até os demais patriarcas, todos conheceram a Deus e cada um por si mesmo, chegou a sua experiencia pessoal e ali os termos da aliança foram ratificados com cada um. A nossa expressão mais atualizada, é que Deus não tem netos, e sim filhos, por isso os pais devem levar os seus filhos ao conhecimento da Palavra e da vontade de Deus, até que eles se abram para a voz do Espírito Santo os chamando para se renderem a Cristo e o convidarem a entrar em seus corações e assumir o trono de suas vidas. Entendemos que ninguém é salvo por atacado, embora possam ouvir o a pregação numa coletividade, mas a experiencia de aceitar a verdade e abrir o coração para a verdade do Evangelho é absolutamente pessoal e individual. Ao meditar nas orações e cânticos dos salmos e nesse em especial, encontramos o escritor, se deleitando em louvor e adoração a Deus, fazendo declarações que expressam a grandiosidade da pessoa de Deus na sua vida e no seu culto. Assim, ele está cultuando e celebrando o “seu Deus” e não adorando um Deus que muitos também adoram e ele é apenas mais um na multidão. Me lembro muito bem, do culto, numa quarta feira, 21 de Julho de 1976, quando na hora do apelo, eu fui à frente receber a oração e estava convicto de que estava entregando minha vida a Cristo, para servi-lo e ser salvo, perdoado e começar uma nova vida. É claro que não tinha noção do conteúdo de tudo aquilo que estava dentro do pacote que estava recebendo, mas desde então, tem sido a minha maior experiencia, a mais fascinante jornada e em nenhum momento eu duvidei ou me arrependi, nem mesmo pensar em voltar atrás. O Deus da Bíblia, é o meu Deus, por ter sido escolhido por Ele, e sou feliz de ter aberto o meu coração e entregado a minha vida para ser cuidada, como tem sido até hoje. Louvado seja o Senhor, o meu Deus!
Senhor, agradeço de coração, por ter me chamado para fazer parte de tua família e desde então, tenho uma vida com sentido, propósito e qualidade. Sou grato pela nova identidade que ganhei, a mudança de destino eterno e o privilégio de servir no Reino, para outras pessoas experimentem a graça salvadora e tenham a ti como o Deus de suas vidas. Em nome de Jesus, amém.
Pr Jason