O Senhor é (5) Meu Rochedo de Refúgio

Meditação do dia: 19/08/2024

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.” (Sl 18.2)

O Senhor é(5): O Meu Rochedo de Refúgio – Humildadeé certamentereconhecer a verdade sobre quem somos e o que somos. Receber um elogio por algo que se faz bem feito, pode sim, ser retribuído com um agradecimento cordial e aceitar como verdade, que aquilo foi bem feito, bonito, gostoso ou perfeito, porque se aprendeu a fazer e consegue um exercício de bom trabalho. O que não se deve fazer, é se encher de orgulho e vaidade e começar a agir como se fosse melhor ou superior aos outros e que a habilidade e ou talentos que se possui é muito superior aos demais e assim, se tornar arrogante e pretensioso. O mesmo se diz quando admitimos que em Deus somos fortes e vencedores, e com ele podemos muitas coisas; assim reconhecemos quem Deus é e que papel ele ocupa em nossa vida e admitimos nossa condição e nosso lugar. “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). Textos lindos e fortes sobre nossa condição e nossa posição espiritual em Cristo, como citada por Paulo aos Efésios diz muito para nós. 10Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. 12Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. 13Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Ef 6.10-13). É nesse tipo de contexto que nos encaixamos como o salmista descreve a sua experiencia, quando se vê necessitado de proteção e refúgio em Deus e assim, Deus é nosso rochedo em quem refugiamos. Deus nos fornece recursos para vencermos as batalhas, mas ainda assim, precisamos de sua presença constante e nos servindo de proteção. Todo mundo e qualquer pessoa que luta, que batalha, sabe da importância de um rochedo que serve de refúgio. Pense nisso, descubra como se refugiar no Senhor para continuar prevalecendo a cada dia.

Senhor, obrigado por ser este lugar de refúgio para os seus filhos a cada dia diante dos ataques do inimigo e até mesmo quando precisamos nos abrigar para descanso e recompor nossas estratégias e lutar até a vitória definitiva. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário