Meditação do dia: 20/08/2024
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.” (Sl 18.2)
O Senhor é(7): A Força da Minha Salvação – Para ser salvo a pessoa precisa estar numa condição de perdido, reconhecendo sua situação e buscar ou esperar por um salvador. Podemos imaginar alguém nadando em um rio ou lago, profundos e grandes em extensão ou largura; a pessoa estando lá meio, se sente cansada, esgotada, com início de câimbras e impotente para fazer qualquer coisa. Da margem isso é percebido e o socorro e enviado imediatamente. Agora exercitemos a nossa imaginação e trabalhemos com a hipótese que ao ser abordado pela equipe de socorro, aquela pessoa se recuse a aceitar ajuda, dizendo que está tudo bem e que ela está acostumada a fazer aquilo, que logo ela estará na margem, nadando… sabemos que isso é uma tragédia anunciada! Se ela vier a perecer, não foi por falta de salvador e meios de salvamento, mas por sua escolha e recusa de reconhecer a sua condição. Mesma que ela já tenha passado por aquilo diversas vezes, o fato é que “um dia a casa cai!” Ninguém pode ser salvo, fisicamente ou espiritualmente a menos que ela reconheça que precisa ser salva e aceita a ação salvadora. A mensagem central do Evangelho é salvação divina para o homem através de Jesus Cristo. Até o nome que lhe foi dado aponta para isso: “Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). O que consideramos o versículo mais importante das Escrituras diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). O Senhor Jesus nos seus dias terrenos pregou e afirmou: “6Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). A mensagem dos apóstolos desde o início da história da igreja e do cristianismo afirma essa mesma verdade: “E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). Poderíamos listar aqui textos e mais textos bíblicos que afirmam o fato de que Deus em Cristo Jesus é a força da nossa salvação. É por aqui que hoje se inicia a jornada de andar com Deus e desfrutar da sua amizade, comunhão e tudo o que ele tem para nos oferecer segundo a riqueza de sua graça. Como o salmista, reconheçamos que precisamos ser salvos, queremos ser salvos e aceitamos as condições que Deus assim exige de nós, que na verdade é pela graça através da fé, sem merecimentos, sem obras e sem rituais, é só crer em Jesus como Salvador e pronto!
Senhor, obrigado por tão grande salvação colocada à nossa disposição de forma gratuita, alcançável a todos e a qualquer que nele crer e passar por ele como se passa por uma porta. Somos gratos pela realidade do plano de salvação e pela ação do Espírito Santo isso se torna ainda mais apropriável em nossos corações. Agradecemos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason