Meditação do dia: 24/08/2024
“4Laços de morte me cercaram; torrentes de perdição me impuseram terror. 5Cadeias infernais me envolveram, e tramas de morte me surpreenderam.” (Sl 18.3)
Laços, Torrentes, Cadeias e Tramas – Quando mais escura for as trevas, mais intensa é o brilho da luz. Por mais persistentes que sejam as ondas do mal, o bem sempre prevalecerá. A versão bíblica mais comum e usual entre os cristãos sobre esses períodos difíceis é: “Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5). Se como leitores e estudiosos das Sagradas Escrituras, não conhecêssemos a vida e a história do rei Davi, diríamos que na descrição desses versículos da meditação de hoje, é um exagero gigantesco, uma licença poética ou uma pessoa muito atribulada ou azarada, porque é muita tragédia para uma pessoa só. A verdade porém é que sabemos que Davi foi um homem guerreiro e o que não lhe faltou foi lutas e provas, literalmente falando. Até mesmo na sua vida privada e familiar, ele teve crises e situações que não é comum para muitos de nós, que como ele também adoramos a Deus, amamos estar no culto e servindo com alegria. Podemos acreditar mesmo que o salmista falava a verdade sobre as muitas armações contra sua vida, sua família, seu reino e ele só podia esperar em Deus para ser ajudado. Por mais difícil que seja a situação de qualquer pessoa, ele pode continuar tranquilo, se a sua vida espiritual for fundamentada em Deus e na sua Palavra. As muitas lutas podem nos ajudar, criando oportunidades de aperfeiçoamento e crescimento. Por outro lado, à medita que crescemos na comunhão e ganhamos maturidade, ganhamos musculatura para resistir esses embates. Sofrer oposição, sempre será uma constante em nossa jornada. Temos tempos de alívio ou menos pressão, e esses intervalos, aumentamos nossa nutrição, comunhão e reforçamos nossas defesas, porque sabemos que o inimigo não desiste e também é um hábil enganador. Não espere acordo de paz e trégua. A luta faz parte da nossa experiencia diária.
Senhor, obrigado por nos fortalecer nesses tempos de recesso dos ataques do inimigo e também por andar conosco em tudo tempo. Agradecemos pelas armas e armaduras que nos permitem continuar vencedores. Agradecemos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason