Meditação do dia: 19/09/2024
“No entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras chegam até os confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol,” (Sl 19.4)
Comunicação de Longo Alcance – o silencio da natureza, ou da criação divina, é muito eloquente, e de longo alcance. O discurso que a criação faz, não é apenas para o homem ouvir e perceber, mas é também uma demonstração de louvor e gratidão ao Criador. As ciências comprovam que a natureza produz sons, os mais diversos elementos da natureza, e isso não está restrito ao barulho dos ventos nas rochas, montanhas, florestas e o quebrar das ondas do mar. Contudo, meditando na Palavra de Deus, contemplamos essa vasta imensidão criada, funcionando perfeitamente bem e produzindo sua própria manutenção e se renovando a cada estação. Sabemos no entanto que esse tipo de conhecimento não é salvador, não é redentor. Isso nos alcançamos na pessoa de Jesus, que veio a esse mundo para colocar em ação o maior projeto já criado por Deus, o projeto da redenção da humanidade e como ela não pode existir dissociado de seu habitat, então tudo que foi criado e sofreu também as consequências da queda e corrupção do pecado, assim também será contemplada com a graça restauradora. O propósito da revelação natural, é dar as pistas necessárias para que o homem, encontre o caminho de volta para Deus. Entendendo que toda a criação existe para beneficiá-lo, ela revela o amor e o cuidado divino com todas as suas criaturas. Esse nosso planeta com sua vasta complexidade, foi criado, é sustentado e mentido funcionando para o suprimento de todas as necessidades humanas. Precisamos de ar para respirar (de boa qualidade de preferência); precisamos de suprimentos de alimentação, para viver, sobreviver e nos manter saudáveis e em boas condições; precisamos de abrigo, conforto, ferramentas e instrumentos para trabalho e criação. Tudo isso foi preparado antes mesmo da chegada do primeiro ser humano aqui. Até mesmo os recursos mais atuais que só agora temos tecnologia para explorar e beneficiar, já estavam aqui. Os instrumentos de precisão que utilizamos, desde um nano chips, até um telescópio espacial, os supercondutores, tudo já estava aqui. Descrevendo igualmente as grandezas do poder de Deus, demonstrado na criação, Jó, que foi contemporâneo de Abraão, disse o seguinte: “Eis que isto são apenas as bordas dos seus caminhos! Dele temos ouvido apenas um leve sussurro! Mas o trovão do seu poder, quem o entenderá?” (Jó 26.14). Tudo o que já sabemos, é ainda apenas as orlas dos caminhos de Deus, imagina o nível que será quando crescermos e chegarmos a estatura de varão perfeito, como disse Paulo aos efésios? Que maravilha!
Senhor, Deus Criador e sustentador de todas as coisas, receba o nosso louvor, a nossa gratidão por tudo o que tens feito para o nosso prazer, proveito e necessidades. Agradecemos pela obra da redenção, levada a efeito por Jesus Cristo ao morrer na cruz, no meu lugar e assim me possibilitar voltar a comunhão e à restauração do relacionamento contigo. Somos gratos, em nome de Jesus, amém.
Pr Jason