Extremos

Meditação do dia: 22/09/2024

“Principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso; e nada pode se esconder do seu calor.” (Sl 19.6)

Extremos – Morei em Anápolis, Goiás, antes de ir para o seminário; minha casa ficava num bairro que se inclinava para o norte do Brasil e a minha casa também, com isso tinha visão boa da Base Aérea, onde operam os aviões caças, que protegem a capital federal, embora sejam aproximadamente 180 km entre Anápolis e Brasília, para esses caças, que quebram a barreira do som com facilidade, isso é insignificante. Apreciava ficar olhando as manobras de treinamento; eles passavam sobre a base é depois uma 15 a vinte segundos é que o barulho deles chegava; eles iam longe e voltavam para pousar e só então novamente o som dos motores chegavam. Acredito que os novos caças comprados à pouco tempo pelo Brasil, sejam ainda mais rápidos e eficientes. Mas sabemos que comparando a velocidade do som com a velocidade da luz, a diferença e considerável. (343 metros por segundo ou 1 km/2,91 segundos). Já a luz é (299 792 458 m / s ou seja, arredondando, são 300.000 km/s). Imagine que a luz do sol, leva apenas 8.3 minutos para chegar até a terra. No Salmo 139 foi sugerido a alguém interessado em fugir de Deus, pegar uma carona na luz do amanhecer, e ainda assim, não conseguiria. 9se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, 10ainda ali a tua mão me guiará, e a tua mão direita me susterá” (Sl 139.9,10). Como estamos fixos no planeta terra, e à luz do sol, provavelmente chega até aqui e ainda vai um pouco mais além, não sabemos muito sobre ela. O que já sabemos é suficiente para saber que ele ilumina, aquece e só esses dois elementos produzem muitas coisas que influenciam a vida na terra. À cada dia ele faz esse percurso e nada e ninguém é capaz de detê-lo. Isso não é maravilhoso demais para observarmos e com base nisso, reverenciar aquele que o criou e o regulamentou para que assim procedesse? Quanto mais os homens estudam tais fenômenos, mais eles ficam maravilhados com a criação, mas grande parte deles atribuem tudo isso ao acaso, e assim, ficam isentos de reconhecerem a mão poderosa do Senhor Criador. Mas isso não muda os fatos. Toda obra criada traz as marcas ou características do seu autor, sendo assim, nos conseguimos ver a mão, a graça, o poder e a glória do nosso Deus em tudo e em toda a parte. Então, ele merece mesmo toda louvor e adoração, porque na própria opinião dele, tudo isso, não é melhor parte da sua criação. O homem sim, é o objeto do amor e da atenção de Deus, a ponto de providenciar meios de adotá-lo legitimamente como filho, dar-lhe herança e muito mais coisas ainda não se revelou em nosso favor através da redenção em Cristo Jesus. Pense nisso! Medite nisso! Se maravilhe com tudo isso!

Obrigado Pai, pela revelação natural e pela proposta dela nos levar até a ti como um Deus de amor e graça que deseja nos alcançar e redimir dos nossos pecados e nos dar a vida eterna com tudo que ela significa. Obrigado por enviar a Jesus Cristo seu filho, para dar a sua vida por nós e nos resgatar para ti. Em nome dele, apresentamos a nossa gratidão e o nosso louvor, te reconhecendo como a nossa salvação. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário