O Temor do Senhor é Límpido

Meditação do dia: 02/10/2024

O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.” (Sl 19.9)

O Temor do Senhor é Límpido – Estamos trabalhando com os nomes dados à Palavra de Deus, pelo salmista, que a cada título se acrescenta um atributo, que na aplicação diligente produz resultados na vida. Aqui, ele aponta para a Palavra, como sendo uma causa ou fonte de inspiração, aprendizado, reverencia santa que traz ao coração um legitimo temor de Deus. Isso nada tem à ver com “medo” de Deus ou de sua Palavra. Trata de respeito reverente a alguém que é Deus, soberano, o Criador de todas as coisas e com quem a pessoa tem comunhão e um relacionamento de amizade e caminham juntos. O reconhecimento de quem é Deus, faz com que a pessoa aprenda a andar com ele, sendo parceiros, amigos e da parte humana, há uma dependência justa, santa e voluntária. Da parte divina, aparece a graça, a bondade e misericórdia, de forma que a influencia divina seja assimilada pela fé e o relacionamento cresce em intimidade mas sem descaracterizar nenhuma das partes. Deus é imutável e não sofre influencias que possam afetar sua essência. O homem, sendo uma criatura, em condições inferiores devido às suas escolhas, mas sendo redimido, pode novamente absorver qualidades divinas, graciosamente disponibilizadas pela obra da redenção, que Jesus Cristo oferece. A clareza, limpidez da verdade revelada como Palavra de Deus, possibilita a entrega da pessoa aos cuidados de Deus, que pela instrumentalidade de sua Palavra, vai trabalhando a restauração da pessoa. No Salmo 12 há uma citação linda sobre a Palavra de Deus. “As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em forno de barro, depurada sete vezes” (Sl 12.6). Sendo a Bíblia a Palavra de Deus, é de se esperar que seja realmente clara, límpida de tal forma que os adoradores e quaisquer que se aproxime dela, tenha uma verdadeira experiencia de conhecer e crescer espiritualmente sem medo de ser feliz. Deus não tem nada a esconder de nós e suas intenções são sempre boas e abençoadoras, como descrito tanto no Velho Testamento, quando no Novo. Jeremias, o profeta registrou: “Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança” (Jr 29.11). Paulo, escrevendo aos romanos, disse sobre a vontade de Deus para conosco: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). Desfrutemos de todas as bênçãos advindas da leitura, estudos e meditações na bendita Palavra de Deus.

Te louvamos e agradecemos pela bondade e preciosidade de tua Palavra. Somos abençoados com a leitura e estudo da tua Palavra, que expressa toda a tua vontade para com as nossas vidas. Que os princípios dela continuem norteando a nossa jornada rumo à eternidade. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário