O Temor Que Permanece

Meditação do dia: 03/10/2024

O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.” (Sl 19.9)

O Temor Que Permanece – Há um adágio popular que diz o seguinte: “Não há bem que sempre dure, e não há mal que nunca acabe!” Qualquer que for a situação favorável ou adversa, uma hora ela cessará. O que também deixa implícito é que a pessoa precisa se preparar para uma nova fase; se está desfrutando de abundancia e privilégios múltiplos, isso pode diminuir ou mesmo cessar e então precisará de uma adaptação para a nova realidade. Caso esteja passando por um prolongado tempo de dificuldades e provações, isso irá diminuir e até parar de vez e tempos melhores virão; isso também exige um planejamento para viver sabiamente nos bons tempos, senão eles podem se tornar um catalisador de novos tempos difíceis. Agora, em nossa jornada espiritual, orientados pela Palavra de Deus, estamos vendo que ela é perene, constante e firme em todo tempo e para todas as situações. Isso, por si só, nos conclama a trabalhar por um viver em estabilidade e processo crescente de maturidade, porque não estaremos ao sabor dos ventos das circunstancias. Deus e sua Palavra são eternos e assim serão e permanecerão em todo o trato conosco. O que Deus disse, está dito e não haverá variações ou concessões. Aqui na vida cotidiana, sob a cultura mundana, as mudanças são as únicas coisas permanentes e já acostumamos tanto com isso, que mentalmente, tendemos a transferir tais conceitos para as verdades eternas de Deus e da vida espiritual; é claro que não dá certo! “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada no céu” (Sl 119.89). O título dado à Palavra de Deus, como o Temor do Senhor é límpido e permanece para sempre, nos leva a esse modo de refletir e estabelecer padrões mais duráveis no realizar nossos projetos, com bases em verdades mais firmes que as inconstâncias humanas e a trivialidade dos relacionamentos ao nosso redor. Nunca devemos deixar de levar em consideração o conceito de eternidade que temos no nosso coração e para esse tipo de vida a que fomos chamados.

Senhor, obrigado por colocar a eternidade dentro de nossos corações e nos dar a possibilidade de construirmos coisas maiores e mais sólidas do que a simples existência temporal do homem sobre a terra. A redenção que temos em Cristo Jesus, nos leva a viver com base em valores maiores e mais permanentes e sendo assim, podemos construir coisas eternas, lidar com valores eternos. Te agradecemos e pedimos sabedoria e discernimento para melhor compreensão de todas essas coisas. Te louvamos e adoramos com base no sacrifício de Jesus lá na cruz. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário