Os Juízos Todos Igualmente Justos

Meditação do dia: 05/10/2024

O temor do Senhor é límpido e permanece para sempreos juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.” (Sl 19.9)

Os Juízos Todos Igualmente Justos – Deus é diferente e por ser diferente ela faz a diferença em tudo que cria e projeta. Como A.B. Langston, em Teologia Sistemática, “ao finito, não cabe definir o infinito.” “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57.15). Ainda bem o que nosso relacionamento com Deus, se baseia na fé e isso ainda é um dom que ele mesmo nos concede. Como ele mesmo disse através do profeta Isaías, os nossos caminhos e nossos pensamentos são infinitamente distantes dos caminhos e pensamentos dele; mais ainda assim, ele não desiste de nenhum de nós, e trabalha para que superemos as nossas imperfeições e limitações e aceitemos pela graça e fé, nos relacionarmos com ele, acolhendo o seu amor e misericórdia, que são boas razões para sustentar esse relacionamento com criaturas tão pequenas e limitadas. Apelo sempre para as verdades de sua Palavra, como já escrevi outras vezes, quando minhas emoções e minhas estruturas estão sendo solapadas pelas adversidades, pressões e ansiedades; uma das minhas âncoras favoritas são as verdades ditas no Salmo 145.17,18: 17Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, bondoso em todas as suas obras. 18Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” Deus é justo em todos os seus caminhos, portanto o que estiver acontecendo comigo não é suficiente para me derrotar; não está acontecendo porque Deus me abandonou ou descuidou de alguma coisa; não está me castigando e nem me punindo; eu posso aprender e crescer com essa situação e sair ainda mais fortalecido do que quando aquilo começou. Creio na bondade do Senhor e nos planos e promessas que há para mim. Portanto, vou sobreviver e vou prevalecer. Tem sido assim por muitos anos e até ontem não falhou nenhuma vez. Acredito piamente que os juízos do Senhor são verdadeiros e que todos eles, cada um deles, são igualmente justos. Glória seja dado ao Senhor, digno de toda honra, glória, louvor e gratidão de nossa parte, hoje e sempre, amém. Bendito seja Deus por sua Palavra preciosa e por todos os bons resultados que ela produz em nossas vidas.

Senhor, te amamos e agradecemos por acreditar em nós e investir tanto, pagar um preço tão elevado por cada um, individualmente, através da vida e morte de Jesus Cristo lá naquela cruz. Reconhecemos a nossa pequenez e a nossa demora em compreender o teu amor e as tuas promessas. Agradecemos ao Espirito Santo por não desistir jamais de trabalhar em nossas vidas. Obrigado, de coração, oramos em fé e gratidão, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário