Mais Doces do Que o Mel

Meditação do dia: 07/10/2024

São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado;    e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.” (Sl 19.10)

Mais Doces do Que o Mel – Mel, por si só, já dispensa apresentações e recomendações. É uma fonte de sabor e prazer. Apresentado nas escrituras como uma doçura natural, fonte de energia e que produz prazer e alegria. Está sempre associado a coisas boas. Com conheço uma aplicação nas escrituras onde ele é vedado e faz muito sentido a sua aplicação, mas certamente não está ligado a idéia de sabor, ou satisfação. O texto e seu contexto em questão está em Levíticos; ali é apresentado ou regulamentado os tipos de sacrifícios e suas aplicações, em cada um dos 5 primeiros capítulos se trata disso. No capítulo 2, que trata dos sacrifícios que representam os serviços que prestamos a Deus. 11Nenhuma oferta de cereais, que você apresentar ao Senhor, será feita com fermento; porque vocês não devem queimar nem fermento nem mel como oferta ao Senhor. 12Vocês podem trazê-los ao Senhor como oferta das primícias, mas não os porão sobre o altar como aroma agradável” (Lv 2.11,12). Esses sacrifícios aludem a consagração da pessoa para prestar serviços à Deus e por extensão isso chega aos ministérios, dons e talentos que podemos ter e utilizar na igreja. A explicação é que o mel, é uma doçura natural, ele já vem pronto. As pessoas nascem com dons e habilidades naturais, os talentos pessoais e quando a pessoa se converte a Cristo e deseja serví-lo e aplicar-se na obra de Deus, ele precisa entregar seus dons e talentos naturais, para que eles sejam vivificados pelo Espírito Santo e assim, deixam de ser “naturais” e são agora “espirituais.” Aí estão prontos para serem usados por Deus, para a sua glória e alcançar os corações das pessoas. Imagine, um desses artistas famosos, talentoso, com uma voz e uma capacidade de atrair pessoas para os seus shows; alguém pensa: “Imagina se essa pessoa fosse convertida? Que bênção não seria no Reino de Deus?” Pode ser que não! Se ela não se converter, não submeter sua vida e seus talentos e habilidades a Deus, morrendo para o mundo e nascendo para Deus, ela irá desejar servir a Deus na sua força, no seu talento e na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. Isso não cabe no Reino de Deus!!! A obra de Deus se faz no poder do Espírito Santo, nunca no poder da carne, da vontade própria e com os recursos humanos. Observe quantas pessoas profissionalmente talentosas que temos na igreja e muitas delas, não servem nem como porteiros, professores de EBD ou outras áreas simples que até precisam serem preenchidas. Melhor que fique assim! O salmista ao fazer tal declaração sobre o prazer que a leitura e a meditação na Palavra de Deus produz na vida das pessoas piedosas que amam e fazem das Escrituras sua fonte de prazer, satisfação e realização. Elas são fontes de alegria, isso eu posso atestar com segurança.

Senhor, obrigado pelo poder transformador de tua Palavra nas nossas vidas; posso afirmar isso em nome de muitos dos teus filhos que delas se alimentam todos os dias e buscam nelas a orientação, a direção, a sabedoria e força para cada decisão e sabem que estarão seguros e bem dirigidos. Somos abençoados pelas revelações que alcançamos todas as vezes que nos aproximamos com fé e humildade, sedentos e famintos da justiça que vem de Deus pela fé. Te louvamos e agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário