Meditação do dia: 28/10/2024
“Ele te pediu vida, e tu lhe deste; sim, longevidade para todo o sempre.” (Sl 21.4)
Longevidade Para Sempre – É muito interessante quando as Escrituras Sagradas trabalham com conceitos proféticos em meio ao que parecia um texto comum. As profecias, são palavras com significados, aplicações e cumprimentos muito precisos, definidos e com muitos ingredientes de previsão. Profetizar é fazer uma declaração; proclamar uma verdade, um fato e quando tal declaração se refere a um futuro, quer próximo ou remoto, é uma profecia com previsão. Como Deus não tem problemas com o fator tempo e ele vive o eterno presente, então algo que ele diz ou declara, para nós pode estar num futuro bastante distante, mas para ele é diferente. Nesse caso, no texto da nossa meditação de hoje, o salmista está demonstrando sua gratidão da Deus, pelas bênçãos, provisões, cuidados e vitórias no seu dia a dia, como também em situações pessoais e até mesmo do reino, que estava sob sua responsabilidade. Então ele fala agora sobre “longevidade pra todo o sempre.” Sabemos que por mais que uma pessoa viva muitos anos, possa até bater recordes, ainda assim, não é “para sempre.” A pessoa que tem possibilidade de caber dentro dessa declaração só poderia ser Jesus, que para ele, o salmista, era o cumprimento de outras profecias, de que um Messias, viria para salvá-los e conduzi-los a uma vida e um reino eterno. Eles olhavam para frente, para um Cristo que viria; nós, na Nova Aliança, olhamos para trás, para um Cristo que já veio, há mais de dois mil anos. Esse Messias, Cristo, o nosso Senhor Jesus, é biologicamente descendente do rei Davi e herdeiro legítimo do trono de Israel, tanto por dinastia, quando por direito de promessa divina, feita a Davi. “31Você ficará grávida e dará à luz um filho, a quem chamará pelo nome de Jesus. 32Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai. 33Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1.31-33). O bom das profecias messiânicas é que elas também dizem respeito a nós e aos salvos entre o povo de Deus. Mais do que ir para o céu, é receber os benefícios da redenção, viver uma experiencia de vida sem a presença do pecado nos assediando; viver uma vida sem estresse, sem receios, onde não há luto, não há dor em morte e verdadeiramente teremos um governo justo, com prosperidade em todos os aspectos da vida e onde o que se constrói, é de fato para sempre. Ter acesso a verdades e realidades que hoje nem dá para imaginar. Conhecer o verdadeiro potencial do ser humano, sendo experimentado em todo o seu potencial e esplendor. Não ter mais mistérios fora do alcance da nossa compreensão e onde todos, literalmente todos são plenos e confiáveis. Gente, quem não anseia por isso? Hoje, lidamos com muitas coisas pela fé, mas lá será realidade palpável e acessível. Quando se tem uma promessa como descrita por Paulo, não tem como não desejar alcançar: “Mas, como está escrito:
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).
Senhor, obrigado pelas palavras poderosas que foram dadas a nós por inspiração do Espírito Santo, que cuidou para que elas fossem verdades eternas, falassem do Senhor Jesus e do seu ministério de redenção. Somos herdeiros de todas essas bênçãos e somos gratos por tamanha bondade. Agradecemos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason