A Cena da Cruz

Meditação do dia: 07/11/2024

 7Todos os que me veem zombam de mim; fazem caretas e balançam a cabeça, dizendo: 8“Confiou no Senhor! Ele que o livre! Salve-o, pois nele tem prazer.” (Sl 22.7,8)

A Cena da Cruz – Como vimos no começa da meditação nesse salmo, ele é profético e parte da profecia se referia aos acontecimentos da crucificação futura de Cristo, que veio a acontecer quase ou próximo a mil anos depois. Como é Palavra de Deus, nada caiu por terra, tudo se cumpriu nos mínimos detalhes. Se o versículo primeiro descreveu a fala, ou o brado de Jesus lá na cruz, aqui, se descreve a cena com maiores detalhes, se referindo ao escárnio e a zombaria de que ele foi alvo por parte dos soldados romanos, de expectadores e testemunhado por alguns dos seus seguidores. Como já sabemos, sem derramamento de sangue não há remissão de pecados, como descrito na Carta aos Hebreus. “De fato, segundo a lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb 9.22). O sacrifício de Cristo era necessário e imprescindível, não há outro caminho para a redenção da humanidade. Isso estava previsto no culto do povo de Deus em todos os tempos, desde o Éden e durou até o brado de Cristo na cruz quando disse: “Está consumado!” (Jo 19.30).  Não era, não foi apenas a morte de Cristo na cruz; a obra da redenção implicou na encarnação de Cristo, seu nascimento virginal, sua vida, seus ensinos, seu sofrimento, sua prisão, julgamento injusto, tortura, feridas, crucificação, escárnios, morte, sepultamento, ressurreição e ascensão gloriosa. As pessoas podem não compreender a importância e o por que de tudo isso, mas a obra de Deus é perfeita, completa, única e suficiente para não  deixar escapar nada e cobrir todas as necessidades legais da justiça divina pela redenção da humanidade. Aquilo que você e eu não pudermos compreender racionalmente, já sabemos que podemos aceitar pela fé na sabedoria e perfeição de Deus, o nosso Pai. Viva isso, desfrute disso, porque o que Jesus passou e sofreu, resultou em benefícios e não precisamos passar ou pagar, porque já está contemplado na sua obra. Gloria ao Cordeiro!!

Somos agradecidos pela obra completa de Jesus lá na cruz. Ali a nossa salvação e a graça divina ficou disponível gratuitamente a todos os que colocam sua fé em Jesus e no poder de sua Palavra. Te louvamos e agradecemos, Senhor meu e Deus meu! Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário