Tu Estás Comigo

Meditação do dia: 02/12/2024

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Sl 23.4)

Tu Estás Comigo – Como sou um pastor de igreja local, Batista Nacional, e vocês sabem que os batistas são chegados em assembleias, democracia e regras parlamentares para decidirem as coisas; gostando ou não, é isso que somos e é o modelo que escolhemos, então lá vamos nós! O Reino de Deus, porém, não tem nada de democracia; Jesus é Rei, Soberano, Absoluto e acima dele, nem avião! Lá não tem nada dessas coisas de “faço uma proposta para… – eu apoio… – vamos discutir… – podemos votar?…. – os favoráveis… esquece! Lá, manda quem pode e obedece quem tem juízo! Mas  só a título de brincadeira informal, as vezes eu falo em alguma pregação ou ensino, que se estamos num projeto importante, sofrendo oposição maligna, humana, ou de outras formas, o que devemos fazer é orar, orar e orar mais, colocar a causa nas mãos do Senhor e descansar no seu cuidado, porque do lado que ele ficar, vencerá com certeza! Então, eu e Deus, somos a maioria, como ou sem democracia. A presença dele faz toda a diferença. Na experiencia de Moisés na condução do povo lá deserto, quando ficou muito pesado e ele buscou a Deus, a resposta que ele conseguiu foi boa o suficiente para seguir até o fim: 13Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. 14Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar” (Ex 33.13,14). Quando estamos em situações críticas, devemos buscar auxílio na Palavra de Deus e encontrar as sementes que precisam serem semeadas em nossas vidas, para colhermos os resultados precisamos. Olha o que ensina o Salmo 16: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Sl 16.11). Cultivar a presença divina em nossas vidas, não é ato religioso, mas de comunhão e intimidade e essa presença faz a alma da pessoa descansar. Nas palavras do salmo 23, o que leva aquela pessoa a passar por até mesmo o vale da sombra da morte, sem temer, não é porque ele é corajoso, cheio de fé, mas é por que a presença de Deus está com ele. Independente da sua fé, da sua oração, destreza, habilidades, vida de oração e serviço, a presença de Deus nos momentos difíceis é que faz a diferença e permite enfrentar a situação em paz e descanso na alma.

Senhor, obrigado por sua presença, conosco nos momentos mais difíceis que podemos enfrentar. Te louvamos pela fidelidade da tua Palavra que garante aos que confiam em ti, abundancia de alegrias, em todo tempo. Somos gratos pela ação da tua Palavra e do teu Espírito Santo produzindo paz interior em cada um de nós. Somos gratos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário